Genoa vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Napoli x Genoa

Nosso palpite: Genoa vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Napoli x Genoa

Vivendo um clima de rebelião, o Napoli enfrenta o Genoa neste sábado, 9 de novembro, cumprindo o compromisso estabelecido pela tabela da décima segunda jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Italiano. O encontro terá como sede o estádio San Paolo, em Nápoles. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente do Napoli

A crise napolitana eclodiu após a derrota de sábado, 2 de novembro, para a Roma, na capital, por 2 a 1. O presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, como forma de castigo, resolveu instituir o sistema de concentração para todo o elenco durante uma semana.

O fracasso na Cidade Eterna foi o terceiro jogo sem sucesso. Antes, o Napoli havia empatado com a Atalanta (2 a 2, casa) e Spal (1 a 1, fora). Com a sequência de tropeços, deixou a zona de classificação para Champions League do Campeonato Italiano e, na sequência, até mesmo a região que concede vaga na Europa League. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas), caiu para sétima posição.

Os atletas não gostaram da medida do cartola e simplesmente ignoraram a ordem. Foram para suas casas e apresentaram-se normalmente para o jogo de terça-feira, 5 de novembro, contra o Salzburg, em Nápoles, pela quarta rodada da Champions League edição 2019/2020, a primeira do segundo turno.

O resultado mais uma vez foi insatisfatório. Ficaram no empate, por 1 a 1, que causou a perda da liderança do grupo E. O Liverpool, que venceu o Genk por 2 a 1, tomou o primeiro lugar ao chegar aos nove pontos. O Napoli, com oito, ainda está em situação confortável. Tem quatro de vantagem na comparação com os austríacos.

Porém, novamente o dirigente mandou os atletas para concentração, o que foi rejeitado mais uma vez. O técnico Carlo Ancelotti, que inicialmente havia aceito a ideia do presidente, dessa vez tomou o lado dos jogadores e sequer compareceu para dar a entrevista coletiva obrigatória pós-jogo. Diante da rebelião, o cartola, agora, ameaça cortar 5% do salário do todos os atletas, o que tem prolongado o conflito.

A forma atual do Genoa

O Genoa passa por situação bem pior dentro das quatro linhas. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e sete derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação. É a primeira fora da zona de rebaixamento.

Tem, no entanto, a mesma pontuação do Sampdoria, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Só leva vantagem nos critérios de desempate. Fora de campo, contudo, a situação é um pouco menos conturbada, apesar da recente troca de técnico.

Thiago Motta está no período de ‘lua de mel’ tendo a chance de implantar seu esquema tático. Comandou o time apenas em três partidas. Venceu o Brescia, um rival direto, na estreia, por 2 a 1. Perdeu para a Juventus, em Turim, por 2 a 1, na segunda partida, e foi batido, em casa pela Udinese, por 3 a 1, na jornada anterior.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Genoa

Não há qualquer dúvida em relação à superioridade técnica do Napoli na comparação com o Genoa. O conflito interno do clube, contudo, abre espaço para um prognóstico de risco na vitória dos genoveses em busca de lucro maior como palpite para o encontro deste sábado pela décima segunda jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Genoa:

Cotação de 8,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 17h42 de 7/11/2019