Coppa Italia

13/01/2021

13:45

SSC Napoli
Empoli
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 13:40.

As informações e o palpite para Napoli x Empoli

O Empoli, da Segunda Divisão, é o adversário do Napoli nesta quarta-feira, 13 de janeiro, em sua estreia na Copa da Itália. O time vai iniciar sua defesa do título conquistado na temporada passada. O confronto faz parte da programação da etapa de oitavas de final da versão 2020/2021 do torneio. O encontro terá como sede o estádio Diego Armando Maradona, o antigo San Paolo, em Nápoles. O pontapé inicial está marcado para 13h45 (horário de Brasília).

As definições do torneio são feitas em jogos únicos, a exceção da fase de semifinais, única disputada no sistema de ida e volta. Em caso de empate no tempo regulamentar o primeiro critério de desempate é a prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição acontece através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Napoli

O Napoli precisou de um gol de Bakayoko aos 45 minutos da segunda etapa para confirmar no domingo, 10 de janeiro, seu favoritismo diante da Udinese, em Udine, e evitar o segundo tropeço consecutivo no Campeonato Italiano. A partida valeu pela décima sétima rodada do torneio. Na jornada anterior, em Nápoles, havia sido batido, de virada, por 2 a 1, pelo Spezia.

Com a vitória, conseguiu se manter no pelotão de elite da tabela de classificação da Série A. Com 31 pontos (dez vitórias, um empate e cinco derrotas), ocupa o sexto posto. É o último que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Tem dois de vantagem na comparação com o Sassuolo, sétimo colocado e primeiro time fora do bloco.

Como mandante, entretanto, o desempenho dos napolitanos é inferior. O clube figura na sétima posição no ranking dos donos da casa da Campeonato Italiano. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas) tendo assinalado 19 tentos e visto sua defesa ser vazada em dez ocasiões.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


A forma atual do Empoli

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Empoli contou com um tempo de preparação bem maior para o confronto desta quarta-feira. Fez seu último jogo pela Série B do Campeonato Italiano, que teve um período de paralisação, em 4 de janeiro. Fora de seus domínios, marcou 2 a 0 no Cosenza. O duelo valeu pela décima sétima rodada da Segunda Divisão, a antepenúltima do primeiro turno.

O resultado estendeu para 12 jogos a sequência invicta da equipe. Foram seis vitórias e seis empates. Com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e uma derrota), está na liderança da Série B. Tem quatro pontos a mais que o Cittadella, terceiro colocado e primeiro time fora da zona de acesso direto para a divisão de elite do futebol da Itália. Como visitante, também apresenta o melhor desempenho da competição. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 17 gols e sofrido nove.

Nessa lista de invencibilidade também está incluído um jogo da Copa da Itália. Porém, o Empoli venceu sem fazer força. O 3 a 0 atribuído sobre o Brescia foi por não-comparecimento do rival. Na etapa anterior, o Empoli deixou pelo caminho o Benevento, da Primeira Divisão, ao marcar 4 a 2, fora de casa. Sua estreia na edição 2020/2021 da Copa Itália foi em casa contra o Renate. Venceu por 2 a 1.

Provável escalação do Empoli

 

Empoli na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Napoli x Empoli:

Ainda que o Empoli faça uma temporada excelente e indique capacidade para subir para Série A, o Napoli tem um elenco mais qualificado e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é o indicado para o confronto desta quarta-feira pela Copa da Itália temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Empoli:


Promoções

Dicas de aposta