Diego Armando Maradona

Serie A

02/05/2021

10:00

SSC Napoli
Cagliari
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 09:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 09:58.

As informações e o palpite para Napoli x Cagliari

O Napoli, que conseguiu entrar no G4 do Campeonato Italiano, luta para não sair diante de um Cagliari, que deixou o Z3 e não quer voltar. O encontro deste domingo, 2 de maio, faz parte da agenda da trigésima quarta jornada da versão 2020/2021 da Série A. Terá como cenário o estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. A previsão é de que a bola comece a rolar às 10h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto ou sexto lugares ganha vaga direta na Europa League. O sétimo colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Napoli

Sete vitórias, dois empates e somente uma derrota nas últimas dez partidas permitiram ao Napoli deixar as posições intermediárias do Campeonato Italiano e conseguir se inserir no G4 do torneio. É a região que concede um lugar para participar da próxima edição da Champions League. Uma conquista esportiva e econômica, uma vez que significa garantir a entrada de dezenas de milhões de euros nos cofres.

Essa batalha, no entanto, está longe de terminar. Ao superar o Torino, por 2 a 0, em Turim, na segunda-feira, 26 de abril, o Napoli alcançou 66 pontos (21 vitórias, três derrotas e nove derrotas). Suficiente para assumir a terceira posição. Porém, tem a mesma pontuação de Juventus (quarta colocada) e Milan (quinto). As posições são definidas apenas de acordo com os critérios de desempate. Na prática, são cinco equipes brigando por três vagas. A Atalanta, vice-líder com 68 pontos antes do início da jornada 34, e a Lazio, sexta colocada com 61, estão nesse bloco.

Assim, qualquer deslize pode ser fatal. Como mandante, o desempenho do Napoli é inferior. O time figura na quinta posição do ranking dos donos da casa da Série A. Dos 48 pontos que disputou no estádio Diego Armando Maradona, conquistou 35 (11 vitórias, dois empates e três derrotas). Assinalou 43 gols e teve sua defesa vazada 17 vezes. Duas baixas são esperadas para o encontro deste domingo. Seguem aos cuidados do departamento médico o goleiro David Ospina (16 partidas na edição 2020/2021 do Campeonato Italiano) e o defensor Faouzi Ghoulam (11 jogos, sem gol).

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


A forma atual do Cagliari

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A batalha do Cagliari é tão acirrada quando a do Napoli, mas na outra ponta da tabela de classificação. O clube era considerado praticamente rebaixado para Série B do Campeonato Italiano. Porém, iniciou uma reação que contou com três vitórias seguidas. Superou a Parma (4 a 3 ), com dois gols marcados nos acréscimos do segundo tempo, Udinese (1 a 0) e Roma (3 a 2). Deixou o Z3, mas por muito pouco.

Tem 31 pontos (oito vitórias, sete empates e 18 derrotas). Iniciou a disputa da trigésima quarta rodada na décima oitava posição da tabela de classificação da Série A. No entanto, com a mesma pontuação do Benevento, décimo oitavo colocado e primeiro na região da degola, quanto do Torino, décimo sexto. As definições das posições foram feitas seguindo os critérios de desempate. Assim, um deslize também pode significar o retorno para zona de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho é um pouco melhor. O Cagliari ocupa a décima sexta posição no ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 48 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com 13 (três vitórias, quatro empates e nove derrotas). Marcou 17 gols e teve sua rede balançada em 25 ocasiões. O meia romeno Razvan Marin (33 jogos na temporada 2020/2021, três gols) não pode atuar neste domingo. Está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Também deve ficar fora, mas por questões médicas, os meio-campistas Gaston Pereira (14 jogos, dois gols) e Marko Rog (14 jogos, sem gol).

Provável escalação do Cagliari

 

Cagliari na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Napoli x Cagliari:

Ainda que o Cagliari venha em trajetória de ascensão, o Napoli tem mostrando um desempenho bem mais sólido. Além disso, atua em casa. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Cagliari:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta