Coppa Italia

03/02/2021

16:45

SSC Napoli
Atalanta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 16:42.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 16:42.

As informações e o palpite para Napoli x Atalanta

O encontro envolvendo Napoli e Atalanta conclui nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, a jornada de ida das semifinais da Copa da Itália em sua temporada 2020/2021. O palco do encontro será o estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. O início está marcado para 16h45 (horário e Brasília). O duelo de retorno foi agendado para 10 de fevereiro. A decisão, marcada para 19 de maio, será contra o ganhador da batalha entre Internazionale e Juventus.

A semifinal é o único estágio da competição no sistema de ida e volta. até então, as definições vinham sendo feita em jogos únicos. Agora, avança para a final quem somar mais pontos ao final das duas partidas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o número de tentos marcados na condição de visitante será utilizado como recurso final. Não sendo suficiente, ao final do segundo encontro prorrogação e, persistindo a igualdade, cobranças de pênalti são as últimas possibilidades para definir quem avança para a final.

O desempenho recente do Napoli

O Napoli é o atual campeão da Copa da Itália. Contou com o privilégio concedido aos times grandes de fazer sua estreia na edição 2020/2021 do torneio já no estágio de oitavas de final. Em casa, superou o Empoli, da Segunda Divisão, marcando 3 a 2. Na etapa anterior, sua vítima foi o Spezia. Venceu por 4 a 2.

No domingo, 31 de janeiro, novamente atuando no estádio Diego Armando Maradona, fez valer o mando de campo contra o Parma. Em jogo pela vigésima rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021, a primeira do segundo turno, marcou 2 a 0. Chegou, dessa maneira, aos 37 pontos (12 vitórias, um empate e seis derrotas). Ocupa a quinta posição na tabela de classificação.

Está no bloco que permite participar de torneios internacionais na próxima temporada. Apresenta vantagem de um ponto justamente na comparação com a Atalanta, sétima colocada e primeira equipe fora do pelotão. Como mandante, o desempenho é até superior. Aparece na quarta posição no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (seis vitórias, um empate e três derrotas) tendo feito 27 gols e sofrido dez.

Para o duelo desta quarta-feira não deverá contar com o importante atacante belga Dries Mertens. Ele sofreu uma lesão no tornozelo na partida contra o Spezia pela Copa da Itália. Ficou fora do jogo contra o Parma. Ainda deverá passar por nova avaliação, mas não deverá ser liberado para atuar. Outra baixa é do espanhol Ruiz.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


A forma atual da Atalanta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Atalanta teve no domingo, 31 de janeiro, uma longa sequência invicta quebrada. Ela durou 14 jogos. Foram nove vitórias e cinco empates. Começou com a classificação da equipe de Bérgamo para as oitavas de final da Champions League e contou também com seu dois primeiros jogos na Copa da Itália.

No torneio, fez sua estreia diante do Cagliari. Em casa, marcou 3 a 1. Nas quartas de final, também atuando como mandante, bateu a Lazio, por 3 a 2, em confronto com duas viradas. Foi também a Lazio, em uma revanche, que acabou com sua invencibilidade. O jogo, no entanto, fez parte da programação da vigésima rodada do Campeonato Italiano.

Com um bom time, mas elenco sem tantos recursos, a Atalanta não tem conseguido manter o mesmo padrão de jogo na Série A quando o calendário impõe muitos jogos em sequência. Por isso, entra e sai da zona de classificação para torneios internacionais. A derrota para a Lazio a tirou do pelotão de elite. Como visitante, seu desempenho é superior. Aparece no quinto posto do ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 22 gols e sofrido 13. Aos cuidados do departamento médico, Hateboer e Romero devem ficar de fora da partida desta quarta-feira.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Napoli x Atalanta:

A Atalanta tem sido capaz de apresentar picos de desempenho mais alto, apesar de oscilar muito. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Napoli é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela jornada de ida das semifinais da Copa da Itália edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Atalanta:


Promoções

Dicas de aposta