Serie A

17/10/2020

10:00

SSC Napoli
Atalanta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 09:57.

As informações e o palpite para Napoli x Atalanta

Apresentando aproveitamento de 100% no Campeonato Italiano, Napoli e Atalanta duelam neste sábado, 17 de outubro, em confronto que reabre a edição 2020/2021 da Série A após duas semanas de ‘férias’ para a realização de jogos entre seleções. O ponto de encontro será o estádio San Paolo, em Nápoles. A partida faz parte da programação da quarta rodada do torneio. O pontapé inicial está marcado para 10h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Napoli

O Napoli fez um jogo a menos que seus rivais. Dessa maneira, tem seis pontos. Isso o deixa na quinta posição na tabela de classificação da Série A. Porém, apresenta uma defesa que ainda não foi vazada.

Fez sua estreia diante do Parma. No campo do rival, marcou 2 a 0. Teve o direito de começar mais tarde por ter encerrado sua temporada 2019/2020 apenas em agosto devido à participação na fase final da Champions League. Porém, pareceu postergar o começou ainda mais. Começou a jogar apenas no segundo tempo quando marcou os gols aos 18 minutos com Mertens e aos 32 minutos através de Insigne. No primeiro tempo, não acertou um chute sequer na direção da meta dos donos da casa.

No segundo jogo na versão 2020/2021 do Campeonato Italiano, apresentou desempenho bastante superior. Isso foi refletido no placar. Goleou o Genoa por 6 a 0. Dessa vez, entrou em ação mais cedo. Logo aos dez minutos marcou com Lozzano. Porém, foi na etapa final que deslanchou. Zielinski (1 minuto), Mertens (12 minutos), Lozano (20 minutos), Elmas (24 minutos) e Politano (27 minutos) marcaram. No total, foram 18 finalizações, sendo 11 acertadas. Os genoveses tentaram três arremates, só um deles foi no alvo.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


A forma atual da Atalanta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Atalanta também começou o torneio mais tarde, contudo, já colocou sua agenda em dia. Assim, com as três vitórias conquistadas assumiu a liderança da Série A. Tem a seus lado o Milan, outro time que conquistou os nove pontos possíveis. Leva vantagem, todavia, no saldo de gols (8 a 7), o primeiro critério de desempate.

Tem média de gols superior a quatro tentos por jogo. Na estreia, fora de casa, bateu o Torino por 4 a 2. Fez isso com 12 tentativas de finalização, sendo sete no alvo. Atuando novamente como visitante, goleou a Lazio por 4 a 1. Dessa vez, precisou de menos oportunidades para chegar ao gol. Foram oito arremates. Seis deles tiveram a direção certa.

No último jogo antes da paralisação do torneio, em casa, superou o Cagliari por 5 a 2. Ao final do primeiro tempo vencia por 4 a 1. Na etapa final, desacelerou. Foi sua partida com maior intensidade até agora. Criou 19 oportunidades de disparo contra a meta adversária. Catorze delas com endereço certo. O jogo deste sábado é o último antes de sua estreia na Champions League, Vai disputar o torneio pela segunda vez seguida. Terá como rival na jornada inaugural da fase de grupos o Midtjylland, da Dinamarca. O duelo está agendado para quarta-feira, 21 de outubro, na casa do adversário.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Napoli x Atalanta:

Embora os dois times façam um bom começo, a Atalanta mostra maior potencial e, por isso, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Napoli o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quarta rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Atalanta:


Promoções

Dicas de aposta