Stade de la Beaujoire

Ligue 1

06/01/2021

15:00

Nantes
Rennes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 14:53.

As informações e o palpite para Nantes x Rennes

Com novo treinador no comando, o Nantes enfrenta o ascendente Rennes nesta quarta-feira, 6 de janeiro. A partida faz parte da programação da décima oitava rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021, que ficou parado por pouco mais de dez dias para as festas de Natal e Ano Novo. Esta é a primeira jornada do ano e a penúltima do primeiro turno da Ligue 1. O confronto será realizado a partir das 15h (horário de Brasília) no estádio de la Beaujoire, em Nantes.

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nantes

O Nantes aproveitou a parada de final do ano para anunciar a contratação de Raymond Domenech. O treinador, que já dirigiu a seleção francesa, não estava atuando na profissão. Vinha exercendo a função de comentarista de TV. Assinou um contrato de apenas seis meses. Suficiente para conduzir a equipe até o final da temporada 2020/2021. 

Ocupa a vaga aberta com a demissão de Christian Gourcuff. Recebe o Nantes sob ameaça de rebaixamento. Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e oito derrotas), o clube ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação da Ligue 1. Tem três pontos a mais que o Lorient, décimo oitavo colocado e primeiro na região da degola. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. O Nantes é o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 14.

A equipe não vence desde 8 de novembro. Foi quando marcou 2 a 0, fora de casa, justamente no Lorient. Resultado responsável por mantê-la fora da região da degola. Desde então, em oito partidas, colheu quatro empates e quatro derrotas. Para sua partida de estreia, Domenech não poderá contar com Mendy e Coco, suspensos. Provavelmente também não terá Limbombe e Perreira, lesionados.

Provável escalação do Nantes

 

Nantes na temporada atual


A forma atual do Rennes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de atravessar um longo período de turbulência, o Rennes encerrou 2020 em trajetória de ascensão. Venceu os quatro últimos compromissos pelo Campeonato Francês. Superou a Nice (1 a 0), Olympique de Marselha (2 a 1), Lorient (3 a 0) e Metz (1 a 0) voltando a figurar na zona de classificação para torneios internacionais da Ligue 1.

Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas), ocupa o quarto posto na tabela de classificação do torneio. Está quatro pontos abaixo do Paris Saint-Germain, terceiro colocado, que fecha o bloco de times que teriam direito a um lugar na Champions League 2021/2021. A vantagem em relação ao Monaco, sexto colocado e primeira equipe fora do pelotão de elite, é de quatro pontos.

Como visitante, o desempenho do Rennes é um pouco inferior. O time ocupa o quinto lugar no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 14 gols e sofrido oito. O departamento médico terá influência na escalação da equipe para o duelo desta quarta-feira. Estão em processo de recuperação de lesão e deverão passar por novo exame que determinará se poderão ficar à disposição Gomis, Guirassy, Maouassa, Martin, Rugani, Rutter e Del Castillo.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nantes x Rennes:

Contra um Nantes com um técnico saindo de sua aposentadoria e em processo de transição, o Rennes tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima oitava rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Nantes x Rennes:


Promoções

Dicas de aposta