Stade de la Beaujoire

Ligue 1

31/10/2020

17:00

Nantes
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/10/2020 16:58.

As informações e o palpite para Nantes x PSG

Sem Neymar, machucado, o Paris Saint-Germain defende neste sábado, 31 de outubro, a liderança do Campeonato Francês. Vai enfrentar o Nantes cumprindo o compromisso agendado pela nona rodada da edição 2020/2021 da Ligue 1. O encontro terá como cenário o estádio de la Beaujoire, em Nantes. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nantes

O Nantes conseguiu na jornada anterior colocar um ponto final em um jejum de vitórias que atingiu quatro rodadas. Após três derrotas e um empate, bateu o Brest por 3 a 1. Chegou, dessa maneira, aos oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas) assumindo a décima quinta posição na tabela de classificação.

Apresenta vantagem de dois pontos na comparação com o Strasbourg, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. O desempenho como mandante é bem superior. A equipe disputou nove pontos dentro de seus domínios e ganhou sete (duas vitórias e um empate) tendo assinalado sete gols e sofrido quatro.

Entretanto, a lista de prováveis desfalques para o confronto deste sábado é grande e significativa. Estão entregues aos cuidados do departamento médico Andrei Girotto, Augustin, Chirivella, Corchia, Couilibaly, Fábio e Limbombe. Nem todos são utilizados regularmente como titulares, mas acabam limitando as opções para encarar o PSG.

Provável escalação do Nantes

 

Nantes na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Uma lesão muscular tirou o brasileiro Neymar mais cedo da partida de quarta-feira, 28 de outubro, do PSG contra o Basaksehir, na Turquia, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Ele deixou o gramado aos 25 minutos da etapa inicial. Ainda não há uma previsão de quanto tempo ficará afastado dos gramados, mas é certo que não atuará neste sábado. Saiu quando o placar estava zerado. Mesmo sem ele, o clube francês marcou 2 a 0 recuperando-se da derrota na jornada inicial para o Manchester United por 2 a 1.

A contusão de Neymar engrossa a já extensa lista de baixas do PSG para o duelo deste sábado. Ela conta ainda com Bernat, Draxler, Icardi, Lettelier, Paredes e Verratti. Todos eles estão machucados. Além disso, fica de fora do encontro o meia e atacante argentino Di Maria, mas devido à suspensão. Com 18 pontos (seis vitórias e duas derrotas), o PSG lidera a disputa ao lado do Lille. Leva vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Na quarta-feira, 4 de novembro, o clube em um jogo importante pela Champions League contra o Leipzig na Alemanha. Isso até poderia fazer com que o técnico Thomas Tuchel optasse por promover um revezamento mais intenso do elenco preservando alguns de seus atletas principais. No entanto, não tem muito espaço para seguir por esse caminho. Apesar de milionário, o clube tem um plantel relativamente enxuto.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nantes x PSG:

Com muitos desfalques, o Nantes, sem grandes recursos para reposição, acaba sofrendo mais. Assim, o prognóstico na vitória do PSG é a opção mais adequada de palpite para o confronto deste sábado pela nona rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Nantes x PSG:


Promoções

Dicas de aposta