Stade de la Beaujoire

Ligue 1

20/02/2021

13:00

Nantes
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 12:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 12:57.

As informações e o palpite para Nantes x Olympique de Marselha

Com a chance de sair da zona de rebaixamento, mesmo que temporariamente, o Nantes recebe o Olympique de Marselha neste sábado, 20 de fevereiro. A partida faz parte da programação da vigésima sexta rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio de la Beaujoire, em Nantes. O início está agendado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nantes

Mesmo que sua presença nos estádios ainda não seja permitida, os torcedores do Nantes conseguiram enxergar uma luz no fim do túnel na difícil situação vivida pelo tradicional clube no domingo, 14 de fevereiro. Atuando fora de seus domínios, conseguiu derrotar o Angers, por 3 a 1, colocando o ponto final em um longo jejum de sucessos.

O período de vacas magras alcançou 16 partidas. Foram oito empates e oito derrotas. O último jogo dessa sequência negativa marcou sua eliminação precoce na Copa da França. Logo em sua estreia no torneio, na etapa de 32 avos de final, o Nantes perdeu, em casa, para o Lens, por 4 a 2. A vitória ante o Angers começou a ser construída cedo. Logo aos quatro minutos da fase inicial Simon marcou. Três minutos depois, em cobrança de pênalti, Louza ampliou. Os donos da casa diminuíram com Mangani, também em cobrança de penalidade máxima, aos 33 minutos. No segundo tempo, aos 41 minutos, Bamba fechou a conta colocando na rede a terceira finalização certa dos visitantes.

Com 22 pontos (quatro vitórias, dez empates e 11 derrotas), o Nantes conservou a décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação. A primeira na zona de rebaixamento. Porém, reduziu para um ponto sua desvantagem na comparação com o Lorient, décimo sétimo e primeiro time fora do Z3. Isso abre a possibilidade para que deixe o bloco, mesmo que por pouco tempo, neste sábado. O rival vai cumprir seu compromisso na jornada no domingo, 21 de fevereiro, enfrentando o Lille, líder da Ligue 1, em casa.

Como mandante, o Nantes tem campanha ligeiramente superior. É o quarto pior no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 12 (duas vitórias, seis empates e quatro derrotas) marcando 12 gols e sofrendo 19. Se dependesse somente desses resultados, mesmo que não sejam dos melhores, ao menos estaria fora da zona de rebaixamento. Lesionados, Coulibaly e Fábio devem ficar fora da partida deste sábado.

Provável escalação do Nantes

 

Nantes na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Olympique de Marselha, que de acordo com o noticiário se aproxima da contratação do técnico Jorge Sampaolli, que está no Atlético-MG, para preencher a vaga aberta com a saída do português André Villas-Boas, cumpriu na quarta-feira, 17 de fevereiro, um de seus dois jogos que foram adiados no primeiro turno. Em casa, bateu o Nice, por 3 a 2, em partida pela décima primeira rodada do Campeonato Francês.

Estabeleceu, assim, uma pequena sequência invicta de três partidas sob a direção do interino Nasser Larguet. O marroquino de 62 anos vai conduzindo a equipe até a definição do técnico efetivo. A série positiva começou com a vitória, por 2 a 0, na Copa da França, contra o Auxerre, e teve o empate sem gols contra o Bordeaux, em jogo que o Olympique de Marselha teve dois atletas expulsos.

Com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e sete derrotas), o Olympique de Marselha iniciou a disputa da jornada 26 na sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Um ponto abaixo do Rennes, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a participação em torneios internacionais na próxima temporada. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. O time de Marselha é o sétimo colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 36 pontos que disputou como coluna dois conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 12. Lirola, Milik e Ntcham, lesionados, devem ficar fora do duelo deste sábado.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Nantes x Olympique de Marselha:

Contra um Nantes desesperado, o Olympique de Marselha, em período de transição, tem o prognóstico na igualdade o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima sexta rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Nantes x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta