Ligue 1

30/08/2020

10:00

Nantes
Nimes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/08/2020 09:54.

As informações e o palpite para Nantes x Nimes

Fazendo sua estreia caseira na versão 2020/2021 do Campeonato Francês, o Nantes tem o Nimes em seu caminho neste domingo, 30 de agosto. O encontro, que tem como palco o estádio de la Beaujoire, em Nantes, faz parte da programação da segunda rodada da Ligue 1. Foi marcado para 10h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nantes

Coube ao Nantes a missão de dar a largada na versão 2020/2021 do Campeonato Francês. Na sexta-feira, 21 de agosto, o time ficou no empate sem gols no jogo inaugural do torneio contra o Bordeaux, no estádio do rival. Resultado que seria considerado bom não fossem as circunstâncias do duelo.

Os donos da casa tiveram o meio-campista Mehdi Zerkane expulso logo aos 20 minutos da etapa inicial. Dessa maneira, ficou a sensação de que o Nantes poderia ter feito mais. Embora, na prática, nenhuma das equipes tenha mostrado apetite pela vitória. Ao longo do confronto houve somente dois chutes certos, um para cada lado. Nas tentativas de finalização, os visitantes foram levemente superiores (6 a 5).

Pesa como atenuante pela falta de ambição do Nantes os muitos problemas enfrentados pelo clube nesse início de temporada. Entre atletas lesionados e afastados por quarentena, o técnico Christian Gourcuff tem sete baixas para administrar.

Provável escalação do Nantes

 

Nantes na temporada atual


A forma atual do Nimes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Nimes também enfrenta um número razoável de problemas. Dono de um elenco mais modesto que o rival, uma vez que conta com orçamento mais justo, tem cinco atletas entregues aos cuidados do deparamento médico. Mesmo assim, fez uma estreia bem mais animadora.

No domingo, 23 de agosto, atuando em seu estádio, goleou o Brest por 4 a 0. Iniciou o confronto em ritmo acelerado e não tardou a abrir o marcador. Denkey marcou aos oito minutos. Aos 31 minutos, Meling ampliou a vantagem. Na fase final, Philippoteaux assinalou o terceiro e, aos 39 minutos, Kone completou.

Foi um jogo em que o time esteve quase perto da perfeição no quesito arremate certo. Das 12 oportunidades que criou para finalização, cinco tiveram a direção da meta adversária. Dessas, 80% terminaram no fundo da rede. Índice espetacular e muito difícil de ser mantido em longo prazo.

Provável escalação do Nimes

 

Nimes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nantes x Nimes:

Os muitos problemas no elenco devem fazer com que o Nantes siga com sua estratégia conservadora. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade diante do Nimes acaba sendo o palpite indicado para o encontro deste domingo pela segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Nantes x Nimes:


Promoções

Dicas de aposta