Stade de la Beaujoire

Ligue 1

31/01/2021

17:00

Nantes
Monaco
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 16:56.

As informações e o palpite para Nantes x Monaco

No limite da zona de rebaixamento, o Nantes enfrenta o Monaco neste domingo, 31 de janeiro. O encontro fecha a programação da vigésima segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. Será disputado no estádio de la Beaujoire, em Nantes. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nantes

Em sua desesperada tentativa de evitar a queda para Ligue 2, o Nantes tirou da aposentadoria do técnico Raymond Domenech, que tem em seu currículo passagem pela seleção francesa e vinha atuando como comentarista esportivo. O tiro no escuro, entretanto, ao menos até agora não surtiu muito efeito.

Depois de três empates (Rennes, Montpellier e Lens) com a nova direção, o Nantes foi derrotado, por 2 a 0, pelo Metz, fora de seus domínios, na jornada anterior. Seu jejum de vitórias, incluindo a gestão anterior, atingiu 12 confrontos. Foram sete empates e cinco derrotas desde 22 de janeiro. Suficiente apenas para manter o time no limite da zona de rebaixamento.

Com 18 pontos (três vitórias, nove empates e nove derrotas), o Nantes ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação. Três pontos acima de Dijon, Lorient e Nimes, que formam a região da degola. Como mandante, o desempenho é um pouco superior. Aparece na décima quarta posição no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 30 pontos que disputou como coluna um colheu 12 (duas vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido 15. Lesionados, Limbombe e Perreira devem ficar de fora do jogo deste domingo.

Provável escalação do Nantes

 

Nantes na temporada atual


A forma atual do Monaco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Monaco, que contratou no começo da temporada o croata Nico Kovac, ex-Bayern de Munique, atravessa agora seu melhor momento na edição 2020/2021 do Campeonato Francês. No sábado, 23 de janeiro, em casa, bateu o Olympique de Marselha por 3 a 1 estendendo sua sequência invicta para seis partidas. Foram cinco vitórias e um empate.

Atingiu, dessa maneira, o patamar de 39 pontos (12 vitórias, três empates e seis derrotas). Assumiu a quarta posição na tabela de classificação da Ligue 1. Iniciou a disputa da vigésima segunda rodada seis pontos abaixo de Paris Saint-Germain e Lille, que dividiam a liderança da competição.

Como visitante, no entanto, o desempenho é mais modesto. O Monaco figura na nona posição no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 15 (cinco vitórias e cinco derrotas) tendo marcado 16 gols e visto sua rede ser balançada em 16 ocasiões. Aos cuidados do departamento médico, Cesc Fábregas e Martins devem ser vetados para o confronto deste domingo.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nantes x Monaco:

Mesmo em casa, o Nantes não deve abrir mão de focar usa estratégia no sistema defensivo. Assim, o prognóstico na igualdade contra o Monaco acaba sendo o palpite indicado para a partida deste domingo pela vigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Nantes x Monaco:


Promoções

Dicas de aposta