Stade de la Beaujoire

Ligue 1

18/04/2021

16:00

Nantes
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 15:58.

As informações e o palpite para Nantes x Lyon

Foi pinçado para encerrar a programação da trigésima terceira rodada do Campeonato Francês o confronto entre o tradicional e desesperado Nantes e o Lyon, que ficou para trás na luta pelo título da temporada 2020/2021 da Ligue 1. O encontro terá como cenário o estádio de la Beaujoire, em Nantes. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nantes

Derrotado em suas duas últimas partidas pela Ligue 1, o Nantes com 28 pontos (cinco vitórias, 13 empates e 14 derrotas), não tem margens para novos deslizes. Está na décima nona – antepenúltima – posição da tabela de classificação do Campeonato Francês. Iniciou a disputa da trigésima terceira jornada com quatro pontos de desvantagem na comparação com o Lorient, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Em sua situação desesperadora, não pode abrir mão do ‘plano B’. Está dois pontos atrás do Nimes, décimo oitavo colocado. É a primeira posição da região da degola, mas permite que o time dispute a repescagem com o terceiro classificado da Ligue 2 para tentar evitar a queda. Pode ser uma solução para um time que está em seu terceiro técnico na temporada. Depois de apelar para o aposentado Raymond Domenech, ex-comandante da seleção francesa, que voltou brevemente ao trabalho, a missão de evitar a degola agora está em mãos de Antoine Kombouare.

Como mandante, o Nantes tem desempenho levemente superior. Apresenta a terceira pior campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 14 (duas vitórias, oito empates e seis derrotas). Marcou 16 gols e teve sua defesa vazada em 25 ocasiões.

Provável escalação do Nantes

 

Nantes na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de três rodadas sem vitória (dois empates e uma derrota), o Lyon quebrou o jejum de sucessos na Ligue 1 no domingo, 11 de abril. Aproveitou-se dos muitos desfalques do Angers para, em casa, aplicar 3 a 0. Porém, ainda foi insuficiente para melhorar sua situação na briga pelo título da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Depois de liderar a tabela de classificação, agora figura na quarta posição, fora até mesmo da zona de classificação para próxima edição da Champions League. Com 64 pontos (18 vitórias, dez empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da jornada 33 com desvantagem de cinco pontos em relação ao Lille, líder. O Monaco, terceiro colocado e último na região que rende vagas para o principal torneio de clubes do continente, tem um ponto a mais.

Como visitante, o Lyon tem desempenho um pouco melhor. É o terceiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 31 (oito vitórias, sete empates e uma derrota). Assinalou 29 gols e sofreu 15. O clube tem na próxima quarta-feira, 21 de abril, um duelo de vida ou morte pela Copa da França. Vai encarar o Monaco pelas quartas de final do torneio. Atuará como mandante.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Nantes x Lyon:

Em situação muito delicada, o Nantes deverá entrar em campo encarando o jogo como final de torneio. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante de um Lyon que oscila muito acaba sendo uma boa opção de palpite de risco para o confronto pela trigésima terceira rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Nantes x Lyon:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta