Stade de la Beaujoire

Ligue 1

07/02/2021

13:00

Nantes
Lille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 12:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 12:58.

As informações e o palpite para Nantes x Lille

Em situação desesperadora, o Nantes encara o Lille, que defende a liderança do Campeonato Francês, neste domingo, 7 de fevereiro, em duelo que faz parte da programação da vigésima quarta rodada da temporada 2020/2021 da Ligue 1. O encontro terá como palco o estádio de la Beaujoire, em Nantes. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nantes

A partida deste domingo é a última chance de o Nantes evitar completar três meses sem vitória. A última vez que deixou o gramado celebrando a conquista de três pontos foi em 8 de novembro. Atuando na condição de visitante, bateu o Lorient por 2 a 0. Realizou 14 partidas desde então. Foram oito empates e seis derrotas.

Nesse período, até apelou para uma desesperada troca de treinadores. Tirou da aposentadoria Raymond Domenech, que chegou a comandar a seleção francesa, mas havia deixado a carreira e estava atuando como comentarista esportivo. O veterano ainda não conseguiu produzir melhora significativa de rendimento. Na quarta-feira, 3 de dezembro, fora de casa, o Nantes até saiu na frente contra o St. Etienne, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1. Suficiente apenas para ficar no limite da zona de rebaixamento.

Com 19 pontos (três vitórias, dez empates e dez derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação. A pontuação é a mesma do Lorient, décimo oitavo colocado e primeiro na região da degola. Só fica de fora por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. Aparece na décima sexta posição do ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 12 (duas vitórias, seis empates e três derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 17. Pallois, suspenso, e Perreira, lesionado, ficam de fora do jogo deste domingo.

Provável escalação do Nantes

 

Nantes na temporada atual


A forma atual do Lille

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lille não tomou conhecimento do Bordeaux na quarta-feira, 3 de fevereiro. Mesmo atuando no estádio do rival marcou 3 a 0 e conservou a liderança do Campeonato Francês. Encontrou alguma dificuldade apenas até abrir o marcador, o que aconteceu no começo da segunda etapa. Yazici colocou a bola na rede aos nove minutos. Porém, depois, soube se aproveitar dos espaços abertos na defesa adversária. Weah fez o segundo aos 21 minutos e David completou o serviço aos 44 minutos.

Chegou, dessa maneira, aos 51 pontos (15 vitórias, seis empates e duas derrotas). Iniciou a disputa da jornada 24 com dois pontos de frente na comparação com o Lyon, vice-líder, e três em relação ao PSG, terceiro colocado. Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. É o segundo colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 24 (sete vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 19 gols e visto sua defesa ser vazada em oito ocasiões.

A equipe venceu suas últimas cinco partidas. Em quatro delas não sofreu gol. Tem dois problemas de lesão para o confronto deste domingo. O veterano atacante Burak Yilmaz, de 35 anos, que sofreu uma lesão na panturrilha e ficou fora dos últimos quatro jogos ainda não deve ter condições de retornar. O meia Yusuf Yazici deixou o jogo contra o Bordeaux no segundo tempo com uma contusão no segundo tempo. Deverá passar por exames que vão indicar a gravidade da lesão. Ainda é dúvida para o duelo contra o Nantes.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nantes x Lille:

Atravessando um momento muito superior, o Lille tem o prognóstico em seu sucesso contra o Nantes o palpite indicado para o duelo deste domingo pela vigésima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Nantes x Lille:


Promoções

Dicas de aposta