Nacional vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Nacional x Zamora

Nosso palpite: Nacional vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Nacional x Zamora

O Nacional abre sua participação no segundo turno da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2019 nesta quarta-feira, 10 de abril. Vai receber no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o Zamora, da Venezuela. O encontro, que tem pontapé inicial agendado para 19h15 (horário de Brasília), é parte da programação da quarta rodada do grupo E, que tem no mesmo horário o duelo envolvendo Cerro Porteño, do Paraguai, e Atlético-MG, em Assunção.

Os paraguaios, que podem garantir sua classificação já nesta jornada, lideram a chave com nove pontos. Os uruguaios estão no segundo posto com seis pontos seguidos pelo Galo, com três. Os venezuelanos, ainda sem pontuar, seguem na lanterna.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Nesta primeira fase, o torneio tem seis rodadas. Depois de três partidas em casa e três na condição de visitantes, os dois primeiros colocados avançam para o estágio de mata-mata. Quem terminar no terceiro posto será ‘rebaixado’ para Copa Sul-Americana. Após o quarto colocado de cada chave é eliminado.

O desempenho recente do Nacional

O Nacional não tardou a dar uma reposta à derrota, por 1 a 0, diante do Cerro Porteño, no Paraguai. A vítima da reação imediata foi o River Plate local. No sábado, 6 de abril, em Montevidéu, goleou por 6 a 0 em confronto que fez parte da programação da oitava rodada do Torneio Abertura, o primeiro turno do Campeonato Uruguaio.

Chegou, dessa maneira, aos 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas). Após passar as cinco primeiras rodadas da competição sem vencer, emplacou três sucessos seguidos subindo para quinta posição na tabela de classificação. A diferença para o Fenix, líder, que no período obteve duas vitórias e um empate, foi reduzida para oito pontos. No entanto, para seus torcedores, o que realmente importa é a briga com o Peñarol, segundo colocado. Nesse caso, a margem que os separa é de sete pontos.

Como mandante, o Nacional é o sétimo classificado do ranking do Campeonato Uruguaio. Fez quatro jogos em seu estádio tendo acumulado sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Marcou 12 gols e sofreu seis.

A forma atual do Zamora

O Zamora, que na última quarta-feira, 3 de abril, precisou jogar duas vezes, não teve compromisso no final de semana pelo Campeonato Venezuelano. Na grave crise econômica e financeira que assola o país, o bom senso parece também estar em falta.

O clube havia pedido à Liga Futve, a Primeira Divisão local, o adiamento da partida pela décima segunda rodada da fase de classificação do Torneio Abertura contra La Guaira, que estava marcada para 3 de abril, mesmo dia em que teria que enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, a última do primeiro turno.

Não teve seu requerimento atendido. Dessa maneira, teve que mandar os jogadores que sobraram e atletas da divisão de base para o confronto. O desastre era iminente. O remendado time foi goleado por 4 a 0. Ao ficar estacionado nos 21 pontos (seis vitórias, três empates e três derrotas), o Zamora, que era vice-líder, caiu para terceira posição.

Isso pode ter influência na hora dos playoffs, uma vez que a posição na fase de classificação é determinante na ordem dos mandos de campo dos jogos no sistema de mata-mata. Porém, o time tem vantagem de quatro pontos em relação ao Deportivo Lara, que também disputa a Copa Libertadores da América, que é o nono colocado e primeiro fora da região que leva para a disputa dos playoffs que indicam o campeão do Torneio Abertura.

O pior, no entanto, aconteceu depois. No jogo em Minas Gerais, a equipe principal do Zamora abriu vantagem de 2 a 0 contra o Galo no primeiro tempo. Não conseguiu, contudo, manter a frente. Levou a virada perdendo por 3 a 2. Uma nova derrota ou até mesmo o empate pode deixá-lo eliminado do torneio nesta quarta-feira.

Prognóstico final para Nacional x Zamora

Diante do time que tem se mostrado o mais fraco da chave, o prognóstico na vitória do Nacional é o mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela primeira rodada do segundo turno da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua temporada 2019.

Prognóstico Nacional x Zamora:

Cotação de 1,33* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h28 de 8/4/2019