Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Nacional x Sporting

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Nacional x Sporting

Em uma jornada sem jogos no domingo devido à celebração da Páscoa, Nacional e Sporting duelam nesta sexta-feira, 19 de abril, cumprindo a programação da trigésima jornada do Campeonato Português em sua edição 2018/2019. O encontro terá como cenário o estádio da Madeira, no Funchal. O início está previsto para 14h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Contando com 18 participantes, a Primeira Liga tem 34 jornadas agendadas até o final da temporada. Ao final da disputa, os dois primeiros colocados garantem vaga na Champions League, sendo que apenas o campeão vai direto para fase de grupos. O vice tem que passar pelas eliminatórias para chegar lá. Terceiro e quarto colocados terão lugares na Liga Europa. Os três últimos colocados descem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Nacional

Essa é a batalha do Nacional. Com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e 16 derrotas), a equipe da Ilha da Madeira ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Abre a zona de rebaixamento, que tem ainda Chaves (25) e o Feirense (15), que dependendo dos resultados da jornada de número 30 pode ter sua queda matematicamente confirmada.

A diferença para o Tondela, décimo quinto colocado e primeiro time fora do Z3, é de somente um ponto. Apesar de ser pequena, o padrão de pontuação do Nacional não é capaz de empolgar seus torcedores. Nas últimas cinco partidas, o time conquistou somente um ponto.

O duelo desta sexta-feira é o penúltimo em casa, onde só voltará a jogar na trigésima terceira rodada contra o Porto. Como mandante, ainda que não tenha um desempenho extraordinário, o Nacional apresenta números que seriam suficientes para tirá-lo da zona de rebaixamento.

No ranking da Primeira Liga que considera somente os resultados das equipes em seus domínios, o time figura em décimo quarto lugar. Dos 45 pontos disputados nessa condição, ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e sete derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 17.

As dúvidas por problemas de lesão para o encontro desta sexta-feira são o defensor Rafael Cerqueira (nove partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Português, sem gol); o meio-campista Sergio Marakis (13 jogos, sem gol); e o atacante Diego Barcelos (quatro jogos, sem gol).

A forma atual do Sporting

A missão do Sporting no Campeonato Português está cumprida. Sem chances reais de lutar pelo título, uma vez que Benfica e Porto, que brigam pela taça, estão com oito pontos de vantagem, o alviverde já assegurou sua presença na edição 2019/2020 da Europa League.

Assim, a reta final do torneio servirá como preparação para disputa da Taça de Portugal. Vai encarar o Porto, a quem já derrotou na final da Taça da Liga de Portugal, para tentar colocar mais um troféu em sua galeria em 25 de maio.

A preparação vai muito bem, obrigado. No domingo, 13 de maio, fora de casa, o time lisboeta marcou 3 a 1 no Aves chegando à sua sétima vitória seguida e ampliando sua sequência invicta para dez confrontos (oito vitórias e duas derrotas). A última derrota aconteceu em 14 de fevereiro, em casa, na primeira partida das oitavas de final da edição atual da Liga Europa contra o Villarreal, que acabou lhe tirando da disputa.

Na Primeira Liga, com 64 pontos (20 vitórias, quatro empates e cinco derrotas), ocupa a terceira posição. No ranking que considera somente os resultados como visitante, apresenta desempenho similar. Também é o terceiro.
Dos 42 pontos que disputou como coluna dois, faturou 24 (sete vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado 24 gols e sofrido 17.

O goleiro brasileiro Renan Ribeiro (23 atuações na versão 2018/2019 do Campeonato Português), expulso no jogo contra o Aves, terá que cumprir suspensão. Será substituído pelo francês Romain Salin (oito atuações). Estão no departamento médico e passarão por exames para saber se terão condições de atuar o defensor Cristian Borja (sete jogos, sem gol); o meia Miguel Mariz (seis jogos, um gol); e o atacante Bas Dost (19 jogos, 14 gols). O meio-campista argentino Rodrigo Battaglia (oito jogos, sem gol), segue de fora.

Prognóstico final para Nacional x Sporting

Sabendo que não pode deixar de pontuar, o Nacional deverá entrar em campo em ritmo muito mais intenso de competição, algo que dificilmente será encontrado no Sporting. Assim, apesar da grande diferença técnica entre as equipes, o prognóstico no empate acaba sendo boa opção de palpite para o confronto pela trigésima rodada do Campeonato Português edição 2018/2019.

Prognóstico Nacional x Sporting:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h57 de 16/4/2019