Estadio da Madeira

Primeira Liga

07/01/2021

15:30

Nacional
Sporting CP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/01/2021 15:25.

As informações e o palpite para Nacional x Sporting

Inicialmente marcado para quinta-feira, 7 de janeiro, o encontro envolvendo Nacional e Sporting foi adiado para sexta-feira, 8 de janeiro, devido ao temporal que atingiu o estádio da Madeira, no Funchal, sede do confronto pela décima terceira rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Nacional

Em sua primeira temporada na elite do futebol nacional após conseguir o acesso a partir da Segunda Divisão em 2019/2020, o Nacional tem conseguido se manter dentro de seus objetivos em suas duas frentes de batalha. A principal delas, naturalmente, é o Campeonato Português. O clube fechou sua agenda em 2020 com a vitória, em casa, por 2 a 0, em cima do Tondela, um adversário direto na luta contra a queda.

Chegou, dessa maneira, aos 13 pontos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Com um jogo a menos que a maioria dos rivais – teve o jogo contra o Vitória de Guimarães adiado, ocupa a nona posição na tabela de classificação da Primeira Liga. Apresenta vantagem de três pontos na comparação com o Rio Ave, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Sua situação fica um pouco mais confortável uma vez que outros seis times estão entre eles, o que aumenta usa margem de segurança em relação à turma do fundão. Como mandante, o desempenho é até um pouco melhor. O Nacional aparece na oitava posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou nove (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido oito.

O time segue vivo também na Taça de Portugal. Deixou o Leixões pelo caminho na fase de 16 avos de final. Terá pele frente, contudo, um desafio bem maior. Vai enfrentar, em 12 de janeiro, o Porto. Poderá ao menos exercer o mando de campo.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


A forma atual do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Há mais de duas décadas sem erguer um troféu do Campeonato Português, o Sporting começou a temporada 2020/2021 como patinho feio. Mas corre o risco de virar cisne em uma história no qual os dois grandes protagonistas, Benfica e Porto, não têm conseguido acompanhá-lo.

No sábado, 2 de janeiro, abriu sua agenda de 2021 com uma vitória, em casa, em cima do Braga. Marcou 2 a 0. Novamente colocou três pontos na conta utilizando a fórmula do esforço mínimo. Criou metade das oportunidades de finalização que o rival (6 contra 12). Entretanto, foi bem mais eficiente. Acertou quatro delas contra três dos visitantes.

Chegou, dessa maneira, aos 32 pontos (dez vitórias e dois empates). Abriu vantagem de quatro pontos em relação ao Benfica, que só empatou, por 1 a 1, com o Santa Clara e passou a ter a companhia do Porto na vice-liderança. Como visitante, o Sporting também tem a melhor campanha da Primeira Liga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 16 (cinco vitórias e um empate) tendo marcado 14 gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nacional x Sporting:

O Sporting tem dado sinais de que está perdendo o fôlego. Mesmo com vitórias, não fez boas atuações em seus dois últimos jogos. No entanto, as limitações técnicas do Nacional fazem com que o prognóstico no sucesso do time de Lisboa seja o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela décima terceira rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Nacional x Sporting:


Promoções

Dicas de aposta