Copa Libertadores Final Stage

17/12/2020

21:30

Nacional
River Plate
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/12/2020 21:07.

As informações e o palpite para Nacional x River Plate

Em busca da virada, o Nacional, do Uruguai, recebe o River Plate, da Argentina, nesta quinta-feira,17 de dezembro, no encontro que conclui a programação da semana pela jornada de retorno das quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida será disputada no estádio Parque Central, em Montevidéu. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). Decidirá o adversário do Palmeiras nas semifinais.

No primeiro jogo, em solo argentino, o River Plate venceu por 2 a 0. Assim, conseguirá dar um passo adiante em caso de novo sucesso, empate ou derrota por 1 a 0. Se fizer ao menos um gol na capital uruguaia, o atual vice-campeão continental poderá perder até mesmo ser batido por dois gols de diferença que ainda assim conseguirá sua vaga no estágio seguinte. Aos donos da casa resta ganhar por três ou mais tentos de vantagem. Se devolverem o marcador da partida de ida provocarão a realização de cobranças de pênaltis para a definição do classificado.

O desempenho recente do Nacional

Como ‘aperitivo’ antes da partida decisiva pela Copa Libertadores da América, o Nacional teve no domingo, 13 de dezembro, em sua agenda o maior clássico de seu país. Encarou o Peñarol cumprindo o estabelecido pela tabela da sétima – última – rodada da fase de classificação do Torneio Intermédio do Campeonato Uruguai. Embora o jogo sempre carregue a rivalidade das duas torcidas, na prática, estava esvaziado.

Afinal, o Nacional já estava garantido na final do torneio. Ao ser batido por 3 a 2 por seu maior rival apenas fechou sua conta na primeira fase do Torneio Intermédio com 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas). Ficou na liderança do grupo B com dois pontos de vantagem na comparação com o River Plate, segundo colocado. A decisão será contra o Wanderers, vencedor do grupo A com 14 pontos. A final foi agendada para o próximo domingo, 20 de dezembro.

Para evitar o desgaste de seus atletas considerados mais importantes para a partida desta quinta-feira, o Nacional colocou em campo para encarar o Peñarol uma equipe formada quase que inteiramente por reservas.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


A forma atual do River Plate

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Foi a mesma estratégia utilizada no River Plate na partida de domingo, 13 de dezembro, na condição de mandante, contra o Argentinos Juniors. O jogo valeu pela primeira rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona, novo nome da Copa Liga Profesional. Com sua equipe reserva, o clube ficou no empate, por 1 a 1. Saiu em vantagem com tento assinalado por Alvarez, aos 28 minutos da primeira fase. Coronel, aos 21 minutos do segundo tempo, igualou o marcador.

Mesmo sem o plantel principal, o River manteve seu padrão de jogo. É seu estilo. Controlou a posse de bola por mais tempo (58%), criou mais oportunidades de finalização (13 a 11) e acertou o alvo mais vezes (5 a 2). O confronto fez parte da programação do Nível Vencedores do torneio, uma vez que mesmo utilizando a equipe recheada de reservas, uma vez que tem priorizado a Copa Libertadores da América, o clube conseguiu sem problemas a classificação na primeira fase.

Terminou na primeira colocação do grupo 3. Acumulou 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota) com 11 gols marcados e cinco sofridos. O Banfield (11 pontos) ficou com a segunda vaga. Rosário Central (sete pontos) e Godoy Cruz (um) ficaram de fora sendo mandados para o Nível Derrotados.

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nacional x River Plate:

O pragmático River Plate deve buscar usar sua obsessão pela posse de bola de maneira defensiva no encontro com o Nacional. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela rodada de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Nacional x River Plate:


Promoções

Dicas de aposta