Cup

12/01/2021

15:00

Nacional
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/01/2021 14:58.

As informações e o palpite para Nacional x Porto

Defendendo uma sequência de nove vitórias, o Porto tem o Nacional em seu caminho nesta terça-feira, 12 de janeiro. O duelo vale pela fase de oitavas de final da Taça de Portugal temporada 2020/2021. Terá como palco o estádio da Madeira, no Funchal. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

Essa é a quarta fase da competição. O regulamento é o mesmo dos dos estágios anteriores. Os clubes duelam em partida única. Avança para a etapa seguinte o vencedor. Em caso de igualdade será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Nacional

É o segundo gigante seguido que o Nacional enfrenta. Na sexta-feira, 8 de janeiro, encarou o Sporting. O jogo, que inicialmente seria realizado na quinta-feira, 7 de janeiro, foi adiado devido às condições climáticas, o que acabou tirando 24 horas no processo de recuperação dos atletas e preparação para o duelo contra o Porto.

No encontro pela décima terceira jornada do Campeonato Português, o time do Funchal, que conseguiu na temporada anterior o acesso a partir da Segunda Divisão para a elite do futebol de Portugal, não conseguiu resistir ao clube de Lisboa. Perdeu por 2 a 0. Foi pouco. Disparou somente um arremate na direção certa em seis tentativas. Os visitantes criaram 24 oportunidades de finalização, sendo que cinco delas tiveram a direção certa.

Ao ficar estacionado nos 13 pontos (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas), o Nacional caiu para décima primeira posição na tabela de classificação da Primeira Liga. Tem dois pontos a mais que o Famalicão, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho do Nacional é um pouco melhor. Aparece na nona posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) tendo feito nove gols e sofrido dez.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto também teve seu compromisso pela décima terceira rodada do Campeonato Português na sexta-feira, 8 de janeiro. Atuando fora de seus domínios, aplicou uma goleada de 4 a 1 no Famalicão, resultado que levou o rival para zona de rebaixamento da disputa. O placar acabou sendo enganoso. Apesar de ter sido melhor do no jogo, a vantagem no placar foi mais ampla do que a apresentada nas quatro linhas. Fruto do excelente aproveitamento nas finalizações. Dos cinco tiros que os visitantes mandaram na direção certa, quatro terminaram no fundo da rede.

Dessa maneira, o Porto alcançou sua nona vitória seguida. Não deixa o campo com outro resultado desde 5 de dezembro. A sequência invicta é ainda mais longa. Conta com 15 jogos. Foram 14 vitórias e um empate. Nessa lista está o 2 a 0 aplicado, em casa, no Nacional, pelo Campeonato Português em 20 de dezembro. Com 31 pontos (dez vitórias, um empate e duas derrotas), divide com o Benfica a vice-liderança da Primeira Liga. Estão quatro pontos abaixo do Sporting.

Como visitante, o desempenho do Porto é ligeiramente inferior. Aparece na terceira posição do ranking desse critério do Campeonato Português. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado 17 gols e visto sua rede ser balançada em oito ocasiões.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nacional x Porto:

Dono de um plantel muito superior ao do Nacional, o Porto tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pelas oitavas de final da versão 2020/2021 da Taça de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Nacional x Porto:


Promoções

Dicas de aposta