Porto vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Nacional x Porto

Nosso palpite: Porto vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Nacional x Porto

Evitar a ‘perda total’ é o único objetivo que resta a Nacional e Porto no confronto deste domingo, 12 de maio, pela penúltima rodada do Campeonato Português versão 2018/2019. No encontro marcado para 13h30 (horário de Brasília) no estádio da Madeira, em Funchal, nem a vitória é bom resultado para as equipes, que estão em situação difícil na briga, respectivamente, contra o rebaixamento e pelo título da Primeira Liga.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

O torneio leva os dois melhores para a edição 2019/2020 da Champions League. Somente o campeão, contudo, tem vaga direta na fase de grupos. O vice precisa passar pelas eliminatórias para atingir esse patamar. Terceiro e quarto colocados vão para Liga Europa. Os três últimos colocados são relegados para Segunda Divisão. O Feirense já está nesse bloco. Resta definir os dois outros que vão fazer companhia ao lanterna.

O desempenho recente do Nacional

Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e 18 derrotas), o Nacional iniciou a disputa da penúltima rodada na décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação com quatro pontos de desvantagem em relação ao Chaves, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como o rival entrará em campo mais cedo, às 11h, para enfrentar o Vitória de Setúbal, que com 33 pontos também está na zona de rebaixamento, tem a garantia de que não pisará no gramado rebaixado, mas não tem condições de deixar a região da degola nesta rodada. A vitória apenas lhe garantiria o direito de seguir lutando até a jornada final.

O desempenho do clube como mandante, no entanto, não oferece grandes esperanças a seus torcedores. O Nacional é o segundo pior dono da casa da Primeira Liga. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio, conseguiu somente 18 (cinco vitórias, três empates e oito derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 18. A tendência recente é de queda. Nos últimos três jogos sofreu duas derrotas e empatou uma vez.

O time não vence desde 2 de março. Fez oito partidas desde então e só pontuou duas vezes. Para o encontro diante do Porto, ainda tem que lidar com problemas de lesão com o goleiro Lucas (sete atuações na edição 2018/2019 do Campeonato Português); do defensor Aleksandar Palocevic (24 jogos, um gol); e os meio-campistas Jota (21 jogos, sem gol) e Kaka (três jogos, sem gol).

A forma atual do Porto

Vencer para não morrer de véspera também é o objetivo do Porto, que luta pelo título nacional. Com 79 pontos (25 vitórias, quatro empates e três derrotas), a equipe está dois pontos atrás do Benfica, que vai enfrentar um pouco mais tarde o Rio Ave. Se empatar ou perder, dará ao rival a chance de definir a situação neste domingo. A vitória conduzirá a decisão para jornada final.

Como visitante, o Porto também é o segundo melhor da competição. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou 37 (11 vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado 29 gols e sofrido 11.

Segue sem poder contar com o goleiro Iker Casillas (31 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Português), em recuperação de problema cardíaco. O arqueiro Fabiano (sem atuações), lesionado, também está fora dos planos do técnico Sérgio Conceição. A terceira baixa por contusão fica por conta do meio-campista Loum Ndiaye (um jogo, sem gol).

Prognóstico final para Nacional x Porto

Em um jogo onde a marca é o desespero, os erros acabam sendo comuns e a qualidade técnica inferior do Nacional acaba indicando que o time tem mais probabilidades de cometê-los. Por isso, o prognóstico na vitória do Porto acaba sendo a melhor opção para o confronto deste domingo pela penúltima rodada do Campeonato Português versão 2018/2019.

Prognóstico Nacional x Porto:

Cotação de 1,12* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h26 de 10/5/2019