Estadio da Madeira

Primeira Liga

17/04/2021

14:00

Nacional
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/04/2021 10:13.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/04/2021 10:13.

As informações e o palpite para Nacional x Porto

Eliminado da Champions League, mas tendo deixado o torneio maior do que quando entrou, o Porto enfrenta o Nacional neste sábado, 17 de abril, buscando deixar vivas as esperanças de conservar o título do Campeonato Português. O encontro fecha programação da vigésima sétima rodada da versão 2020/2021 da Primeira Liga. Terá como cenário o estádio da Madeira, no Funchal. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Nacional

O Nacional vive uma situação desesperadora. Foi derrotado em suas últimas oito partidas do Campeonato Português. Até apelou para a cartada de trocar de comando. Porém, a chegada de Manoel Machado não poderia ter sido mais desastrosa. O clube não apenas seguiu perdendo, como passou a ser goleado. Nas últimas duas jornadas, apanhou de 5 a 1 tanto do Portimonense (casa) quanto do Santa Clara (fora).

Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e 15 derrotas), está afundado na décima oitava – última – posição da tabela de classificação da Primeira Liga. A diferença para o Belenenses, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola, está na casa de seis pontos. É uma margem bastante grande considerando-se o baixo padrão de pontuação da equipe da Ilha da Madeira e o fato e que restam somente oito jogos para serem disputados.

Como mandante, o desempenho do Nacional é um pouco melhor. O time apresenta a terceira pior campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 39 pontos que disputou como coluna um, colheu 12 (três vitórias, três empates e sete derrotas). Marcou 16 gols e teve sua defesa vazada 24 vezes.

Os atacantes Vincent Thill (16 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Português, sem gol), suspenso, e Witi (15 jogos, sem gol), lesionado, são as baixas esperadas para o confronto deste domingo.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto conseguiu derrotar o Chelsea no confronto de retorno das quartas de final da Champions League na terça-feira, 13 de abril. Marcou 1 a 0. Não foi o suficiente para reverter a situação, uma vez que havia perdido o confronto de ida por 2 a 0. Porém, foi além do que se esperava no torneio. Nas oitavas de final, havia superado a favorita Juventus, da Itália.

Agora, terá dedicação exclusiva ao Campeonato Português, onde teve suas esperanças de alcançar pela segunda vez seguida o título aumentadas nas últimas duas rodadas quando reduziu de dez para seis pontos sua desvantagem na comparação com o Sporting, líder, que empatou dois jogos seguidos. Dessa vez, não terá essa chance. O alviverde já entrou em campo na jornada e derrotou o Farense, por 1 a 0, na sexta-feira, 16 de abril.

Dessa maneira, o máximo que o Porto pode fazer é tentar manter a diferença e seguir pressionando na tentativa de aguardar novos tropeços do líder. Com 60 pontos (18 vitórias, seis empates e duas derrotas), contudo, a manutenção da vice-liderança, também é importante. Afinal, rende uma vaga direta na próxima edição da Champions League. Como visitante, o Porto disputou 39 pontos e ganhou 30 (nove vitórias, três empates e uma derrota). Fez 28 gols e sofreu 12. A única baixa esperada para a partida é do goleiro reserva Diogo Meireles (um jogo na temporada 2020/2021 do Campeonato Português), que está aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Nacional x Porto:

Muito superior tecnicamente, o Porto tem o prognóstico em seu sucesso contra o Nacional o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima sétima rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Nacional x Porto:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta