Estadio da Madeira

Primeira Liga

02/04/2021

16:30

Nacional
Portimonense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/04/2021 16:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/04/2021 16:26.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Nacional x Portimonense

Uma batalha para fugir da degola foi a partida escolhida para dar a relargada no Campeonato Português. Nacional e Portimonense, rivais diretos na luta contra o rebaixamento, terão seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 2 de abril, no confronto que abre a programação da vigésima quinta rodada da edição 2020/2021 da Primeira Liga. O torneio ficou suspenso por quase duas semanas devido à realização de jogos pelas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. O ponto de encontro será o estádio da Madeira, no Funchal. O pontapé inicial está agendado para 16h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Nacional

Após ser batido, por 2 a 0, pelo Gil Vicente, fora de seus domínios, o Nacional aproveitou a janela de oportunidade para dispensar o treinador Luís Freire. Afinal, foi a sexta derrota seguida. Manuel Machado assumiu o posto com contrato até o final da temporada. Com 65 anos, o experiente técnico recebeu uma única missão. Evitar que o time retorne para Segunda Divisão, de onde subiu na temporada passada.

Ele estava no comando do Berço da Liga Portugal 2, e já teve cinco passagens anteriores pelo Nacional. Recebe o clube com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e 13 derrotas), ocupando a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Tem, entretanto, a mesma pontuação do Marítimo (décimo sexto colocado) e do Boavista (décimo oitavo). As definições das posições acontecem através dos critérios de desempate.

A diferença em relação ao Farense, outro que subiu da Segunda Divisão na temporada anterior, décimo quinto colocado e primeiro fora da região da degola, é de apenas um ponto. Como mandante, o desempenho do Nacional é um pouco melhor. O time figura na décima quinta posição no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 12 (três vitórias, três empates e seis derrotas). Marcou 15 tentos e viu sua defesa ser vazada em 19 oportunidades.

Para seu jogo de estreia no comando da equipe, Manuel Machado não poderá contar com o defensor brasileiro Júlio César. Expulso no jogo contra o Gil Vicente (dez jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Português, sem gol)., terá que cumprir suspensão. Lesionados, o goleiro Daniel (14 jogos); o defensor Rui Correia (sete jogos, sem gol), o meia Ibrahim Alhassam (14 jogos, sem gol) e o atacante Witi (15 jogos, sem gol), são dúvidas para o encontro.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


A forma atual do Portimonense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Portimonense também viu sua situação piorar nas últimas rodadas na luta contra o descenso. A sequência negativa, contudo, é bem mais curta que a do rival. Foram duas jornadas sem pontuar. Perdeu, fora de seus domínios, para o Santa Clara, por 2 a 0. Na jornada anterior à paralisação do Campeonato Português, dessa vez em seus domínios, levou 2 a 1 do Porto.

O jogo foi tenso e teve uma discussão entre os técnicos Paulo Sérgio, da equipe local, e Sérgio Conceição, do Porto, que terminou em agressão. Porém, o mais curioso foi o fato de que os visitantes venceram sem fazer um gol sequer. Os três tentos do duelo foram assinalados pelo Portimonense. Só que dois deles foram contra.

Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e 13 derrotas), a equipe ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Apresenta, entretanto, um desempenho desastroso quando atua fora de seus domínios. É o segundo pior time no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou cinco (uma vitória, dois empates e nove derrotas). Fez sete gols e sofreu 20.

O meia Pedro Miguel (dez jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Português, sem gol), que foi expulso no jogo contra o Porto, fica de fora do jogo contra o Nacional. Tem que cumprir suspensão. Outra baixa provável é do também meia Lucas (sete jogos, sem gol). O brasileiro está em processo de recuperação de lesão.

Provável escalação do Portimonense

 

Portimonense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Nacional x Portimonense:

Impulsionado pela contratação de um novo técnico e contra um Portimonense geralmente muito tímido quando atua fora de seus domínios, o Nacional tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima quinta rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Nacional x Portimonense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta