Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Nacional x Internacional

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Nacional x Internacional

O encontro envolvendo Nacional, do Uruguai, e Internacional abre a programação de jogos desta quarta-feira, 24 de julho, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América em sua edição 2019. A partida será realizada no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A competição ganha um formato de disputa a partir de agora. Após um estágio de grupos onde os dois primeiros colocados de cada chave avançarão, agora os duelos serão no sistema de mata-mata. Sobreviverão os times que somarem o maior número de pontos ao final dos dois confrontos. Em caso de igualdade, saldo de gols e tentos assinalados fora de casa servem como critérios de desempate. Se esses recursos não forem suficientes, haverá decisão por pênaltis após o segundo jogo da série.

O desempenho recente do Nacional

A Copa Libertadores da América acabou sendo a tábua de salvação do primeiro semestre do Nacional, que teve um desempenho muito abaixo das expectativas no Campeonato Uruguaio. Em nenhum momento o time mostrou ser capaz de ameaçar o Peñarol em sua caminhada para erguer o troféu.

Até apresentou uma arrancada no final, com quatro vitórias nas últimas cinco rodadas, mas aos 27 pontos alcançados (sete vitórias, seis empates e duas derrotas) foram suficientes apenas para que completasse a disputa na terceira colocação, atrás do aurinegro (31 pontos) e também do Fenix (28), que ficou com o vice-campeonato.

Na Libertadores, os 13 pontos conquistados (quatro vitórias, um empate e uma derrota) dos 18 possíveis foram mais do que suficientes para colocá-lo na segunda posição do grupo E. O Cerro Porteño, que teve a mesma pontuação, ficou com o primeiro lugar por levar vantagem nos critérios de desempate. O Atlético-MG, terceiro colocado, somou menos da metade dos pontos do Nacional (seis).

Os uruguaios mostraram um desempenho ofensivo bastante econômico. Fizeram apenas cinco gols. Sua defesa, contudo, foi a melhor na comparação com os 32 times que disputaram a primeira fase da Copa Libertadores da América. Sofreu apenas dois tentos.

Na retomada da temporada do futebol uruguaio, o time mostrou mais uma vez que não é bom de largada. Foi derrotado na primeira rodada do Torneio Intermedio pelo Defensor Sporting por 2 a 1. Na segunda jornada, reagiu e bateu o Danubio pelo mesmo placar.

A forma atual do Internacional

O Internacional entrou como ‘segunda força’ em um grupo que tinha o River Plate, atual campeão da América, com status de maior favorito. Saiu por cima. Venceu o grupo A da primeira fase da Copa Libertadores da América ao alcançar o patamar de 14 pontos (quatro vitórias e dois empates). Foram quatro pontos a mais que os argentinos.

Também encarou uma parada de pouco mais de um mês do calendário nacional devido à realização da Copa América, mas mostrou força no mata-mata contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder por 1 a 0 em São Paulo, fez valer seu mando de campo devolvendo o marcador e levando a melhor na decisão por pênaltis.

Ao colocar uma equipe reserva para enfrentar o Grêmio no clássico de sábado, 20 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado sinalizou claramente que as copas serão sua prioridade. Até porque, no Brasileirão, com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas), o time ocupa uma modesta sexta posição, nove pontos atrás dos líderes Palmeiras e Santos.

Roberto e Emerson Santos, com lesões musculares, não poderão atuar em Montevidéu. O lateral-direito Zeca, em recuperação de contusão, também está fora da partida. O provável time para o encontro é Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero.

Prognóstico e palpite final para Nacional x Internacional

Em casa ou fora, o Nacional utiliza um padrão cauteloso de atuar. O Internacional, como visitante, não deverá correr grandes riscos. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Nacional x Internacional:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h33 de 23/7/2019