Nacional vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Nacional x Cerro Porteño

Nosso palpite: Nacional vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Nacional x Cerro Porteño

Nacional, do Uruguai, e Cerro Porteño, do Paraguai, decidem nesta terça-feira, 7 de maio, quem fica com o primeiro lugar do grupo E da fase de classificação da Copa Libertadores da América em sua edição 2019. A partida, pela sexta – última – rodada da primeira etapa será realizada no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. O pontapé inicial está agendado para 19h15 (horário de Brasília).

As equipes estão empatadas com 12 pontos ganhos. No entanto, os paraguaios levam a melhor nos critérios de desempate. Dessa maneira, ficarão como primeiro posto em caso de sucesso ou igualdade. Os uruguaios precisam da vitória para tomar o primeiro posto.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O regulamento do torneio estabelece que sorteio definirá os confrontos das oitavas de final envolvendo times que ficaram na primeira colocação dos grupos e equipes que terminaram no segundo posto. Os vencedores de chave terão direito a fazer a partida de volta em seus domínios.

A partir das quartas de final, essa vantagem será definida de acordo com a pontuação da etapa inicial. Quem marcou mais pontos poderá fazer o segundo jogo em seu estádio. O terceiro colocado de cada grupo será remanejado para Copa Sul-Americana e participará do sorteio que definirá os confrontos da segunda etapa da competição.

O desempenho recente do Nacional

No último jogo antes do confronto, o Nacional obteve uma vitória tranquila e capaz de injetar confiança em seus jogadores e torcida. Também atuando em casa, goleou o Progreso por 4 a 0. O compromisso fez parte da programação da décima primeira rodada do Campeonato Uruguaio em sua edição 2019.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas) subindo para sexta posição na tabela de classificação. Superou justamente o Progreso, que caiu para o sétimo lugar. A diferença para o Peñarol, líder, é de nove pontos.

Após um começo ruim, o Nacional tem mostrado evolução. Defende uma série invicta que atingiu seis partidas (quatro vitórias e dois empates). Nessa lista estão incluídas partidas tanto do Campeonato Uruguaio quanto da Libertadores.

No torneio local, o time fez cinco partidas em casa e colheu dez (três vitórias, um empate e uma derrota) dos 15 pontos possíveis assinalando 16 gols e sofrendo seis. Também nesse caso a trajetória é de ascensão. Depois de uma derrota e um empate, venceu seus três jogos seguintes.

A forma atual do Cerro Porteño

O Cerro Porteño, ao contrário, dá sinais de perda de fôlego. Em seus últimos cinco jogos, venceu somente uma vez, empatou em duas oportunidades e sofreu duas derrotas. Uma delas na Libertadores. Na quinta rodada, foi batido pelo Zamora, na Venezuela, por 2 a 1, perdendo seu aproveitamento de 100%.

Não foi o único prejuízo que sofreu naquela partida. O defensor Salustiano Candia, expulso ao colocar a mão na bola ainda no final do primeiro tempo e cometer pênalti, está fora do encontro desta terça-feira. Terá que cumprir suspensão automática.

O time contou com período maior de preparação para enfrentar o Nacional. Seu jogo pelo Campeonato Paraguaio foi marcado para quarta-feira, 1º de maio. O resultado, no entanto, foi abaixo do esperado. Em casa, ficou no 1 a 1 com o San Lorenzo.

Atingiu o patamar de 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Suficiente apenas para manter a vice-liderança. Está dez pontos atrás do Olimpia, líder e invicto. Teve, no entanto, mais uma vez um jogador expulso. O meio-campista Mathias Villasanti foi excluído aos 39 minutos da etapa final. Nesse caso, todavia, a perda teve pouco efeito no resultado, uma vez que o placar já estava igualado em 1 a 1 naquele momento.

Como visitante, o Cerro mostra no Campeonato Paraguaio desempenho ligeiramente inferior. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois, faturou 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido nove. É o terceiro colocado no ranking desse critério.

Prognóstico final para Nacional x Cerro Porteño

As trajetórias recentes de crescimento e queda indicam o prognóstico no sucesso dos uruguaios como melhor opção de palpite para o confronto desta terça-feira pela última rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América versão 2019.

Prognóstico Nacional x Cerro Porteño:

Cotação de 2,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h25 de 6/5/2019