Copa Libertadores Grp. F

28/04/2021

19:00

Nacional
Atletico Nacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/04/2021 18:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/04/2021 18:55.

As informações e o palpite para Nacional x Atlético Nacional

Em busca da reabilitação, o Nacional, do Uruguai, tem o Atlético Nacional, da Colômbia, em seu caminho nesta quarta-feira, 28 de abril. O duelo integra a agenda da segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua temporada 2021. O encontro terá como cenário o estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília). As equipes estão na chave A, que tem também o Argentinos Juniors, da Argentina, e a Universidad Católica, do Chile.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Nacional

O Nacional abriu sua caminhada no torneio continental em ante o Argentinos Juniors. Atuando fora de seus domínios, mão conseguiu resistir ao rival. Na terça-feira, 20 de abril, acabou batido por 2 a 0. Avalos, aos 25 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Na segunda fase, os uruguaios ainda tiveram a chance de atuar em vantagem numérica.

Aos 36 minutos, Quintana foi expulso. Porém, quando o Nacional se lançou à frente na tentativa de alcançar o empate, acabou deixando espaços na defesa que foram explorados pelo Argentinos Juniors. O clube argentino alcançou o segundo gol aos 43 minutos. Herrera colocou a bola na rede após assistência de Florentin. Resultado até exagerado diante do que aconteceu nas quatro linhas. Os donos da casa até foram melhores, mas a superioridade foi ligeira. Tiveram um pouco mais de posse de bola (51%) e isso acabou refletidos tanto nas finalizações (11 a 9) quanto nos arremates certos (4 a 3).

Tempo para corrigir os defeitos apresentados no confronto, entretanto, não faltou para o Nacional. Com o calendário nacional bastante atrasado em relação ao restante do continente devido aos ajustes para cumprir a agenda de 2020, que só foi completada no início de abril, a disputa do Campeonato Uruguaio 2021 ainda não começou. Assim, o Nacional tem dedicação exclusiva à disputa da Copa Libertadores da América.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


A forma atual do Atlético Nacional

O Atlético Nacional não pode se dar a esse luxo. Muito pelo contrário. Paralelamente ao torneio continental precisa disputar o estágio decisivo do Torneio Abertura, a primeira metade do Campeonato Colombiano. No domingo, 25 de abril, fez a partida de ida das quartas de final. Diante do La Equidad, que disputa a Copa Sul-Americana, foi batido, no estádio do rival, por 1 a 0.

O gol foi marcado por Hansel Zapata aos 21 minutos do segundo tempo. o Atlético Nacional recorreu a um time misto visando preservar a maior parte de seus titulares para o encontro desta quarta-feira. Fez uma atuação bastante apagada. Ao longo do duelo, criou apenas sete oportunidades para arremate. Não acertou o alvo uma vez sequer. Terá a chance de tentar reverter a situação em 2 de maio jogando em casa.

Na Libertadores, fez sua estreia na quinta-feira, 22 de abril, em Medellín com uma atuação bem superior diante da Universidad Católica. Marcou 2 a 0. Definiu o encontro ainda no primeiro tempo. Marcou aos 39 minutos com Andrade e seis minutos depois com Duque. Depois, tirou o pé do acelerador. Na segunda fase, disparou apenas duas finalizações contra a meta rival, sendo uma certa. Mas não correu grandes riscos. Os chilenos, na etapa final, até criaram quatro chances para arremate. Porém, só um deles foi no alvo.

Provável escalação do Atlético Nacional

 

Atlético Nacional na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Nacional x Atlético Nacional:

O Atlético Nacional muito provavelmente montará um bloqueio defensivo na tentativa de anular as ações do Nacional. Tem boas chances de ter sua estratégia bem-sucedida. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o confronto desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Nacional x Atlético Nacional:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta