Copa Libertadores Grp. F

21/10/2020

19:15

Nacional
Alianza Lima
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/10/2020 19:11.

As informações e o palpite para Nacional x Alianza Lima

Com a classificação para as oitavas de final garantida, o Nacional, do Uruguai, lutando pelo primeiro lugar da chave F, enfrenta o Alianza Lima, do Peru, nesta quarta-feira, 21 de outubro. O encontro é parte da sexta – última – jornada da fase de grupos da edição 2020 da Copa Libertadores da América. Será realizado a partir das 19h15 (horário de Brasília) no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.

Os uruguaios acumularam 12 pontos e dividem a liderança do grupo com o Racing, da Argentina. O Estudiantes de Mérida, da Venezuela está na terceira colocação com quatro pontos. A equipe peruana, com somente um ponto ganho até agora, segura a lanterna.

Este é o segundo estágio do torneio. Nele, os 32 clubes foram divididos em oito chaves. Com o complemento das seis jornadas previstas, os dois primeiros de cada grupo vão sobreviver para as oitavas de final. A partir daí, irão duelar em jogos de mata-mata até que sejam definidos os dois finalistas. A decisão é em jogo único. O terceiro colocado de cada ganha ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Nacional

O Nacional está em pé de igualdade em todos os critérios de desempate com o Racing. Têm mesmo saldo de gols (quatro) e também se igualam no maior número de gols marcados (sete). Dessa maneira, os confrontos da jornada final serão decisivos para indicar quem ficará com o primeiro posto da chave. No mesmo horário em que os uruguaios vão encarar o Alianza Lima, o Racing receberá o Estudiantes.

O Nacional fez no domingo, 18 de outubro, sua partida de estreia no chamado Torneio Intermedio do Campeonato Uruguaio. Como o nome diz, é uma competição que acontece entre o Torneio Abertura e o Torneio Encerramento. Marcou 1 a 0 no Fenix. Gol de Laborda aos 12 minutos da primeira etapa. Foi um sinal de reação após ter sido derrotado na primeira etapa do nacional.

No Torneio Apertura, chegou ao final com o mesmo número de pontos do Rentistas. Acumulou 28 (sete vitórias, sete empates e uma derrotas). Isso fez com que fosse disputada uma partida extra para a definição do campeão. Depois de empate sem gols no tempo regulamentar, o Nacional acabou batido por 1 a 0 na prorrogação.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


A forma atual do Alianza Lima

O Alianza Lima não tem qualquer chance de avançar para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Contudo, ainda conta com uma pequena esperança de conseguir um lugar na Copa Sul-Americana. Para isso, dependeria de uma combinação de resultados na jornada final da fase de grupos do torneio.

Para isso precisaria obter, obrigatoriamente, sua primeira vitória na competição. Além disso, precisaria torcer para que o Racing superasse o Estudiantes. Dessa maneira, ficaria em igualdade de pontos com o time venezuelano. Ainda assim poderia não ser suficiente em caso de vitória / derrota por margem mínima uma vez que talvez terminassem com o mesmo saldo de gols e o time de Mérida leva vantagem no maior número de gols marcados. Dessa maneira, talvez fosse preciso que o Alianza vencesse por margem de dois tentos ou o Racing abrisse uma frente maior.

No entanto, isso é mera teoria por nada leva a crer que o Alianza seja capaz de vencer se compromisso. No sábado, 17 de outubro, foi batido, fora de casa, pelo Cienciano, por 2 a 1, em duelo pela décima nona rodada da versão 2020 da Liga 1, a divisão de elite do Campeonato Peruano. Foi sua terceira derrota seguida. Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e sete derrotas), ocupa a décima segunda posição entre os 20 participantes do torneio. Está 20 pontos atrás do Universitário, líder.

Provável escalação do Alianza Lima

 

Alianza Lima na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nacional x Alianza Lima:

Muito superior tecnicamente ao Alianza Lima, o Nacional tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira para a sexta rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Nacional x Alianza Lima:


Promoções

Dicas de aposta