Copa Sudamericana Qualification

06/04/2021

19:15

Nacional
12 de Octubre
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 19:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 19:12.

As informações e o palpite para Nacional (Paraguai) x 12 Octubre

Em pé de igualdade, Nacional e 12 de Octubre voltam a se encontrar nesta terça-feira, 6 de abril, para definir que fica com uma das vagas do Paraguai na fase de grupos da edição 2021 da Copa Sul-Americana. O duelo pela rodada de volta da primeira fase do torneio terá como cenário o estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O início está agendado para 19h15 (horário de Brasília). No primeiro jogo houve empate em gols. Dessa maneira, quem vencer seguirá no torneio. Em caso de empate com gols, a vantagem é do 12 de Octubre. A repetição do placar faz com que a decisão seja feita através de cobranças de pênalti.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo.

O desempenho recente do Nacional

Logo depois do jogo de ida pela Sul-Americana, as equipes voltaram a se encontrar, mas pelo Campeonato Paraguaio. Atuando como mandante, o Nacional ficou no 1 a 1 em confronto realizado em 20 de março. Resultado que se replicado nesta quarta-feira classificaria o 12 de Octubre. Para piorar, mostrou ineficiência para superar um rival que atuou desde os cinco minutos do segundo tempo em desvantagem numérica. César Benitez foi expulso.

Naquele momento, o placar já havia sido construído. Os visitantes haviam aberto o marcador aos 20 minutos da primeira fase. O Nacional alcançou o empate sete minutos depois. Se o resultado abalou a confiança de seus jogadores, ela foi parcialmente devolvida na quinta-feira, 1 de abril, no confronto com o Guarani pela décima rodada do Torneio Abertura, a primeira parte da temporada 2021 da liga nacional

O aurinegro participou, sem sucesso, das eliminatórias para Copa Libertadores deste ano. Superou a primeira etapa contra o Royal Pari, da Bolívia, mas caiu na segunda diante do Atlético Nacional, da Colômbia. Diante do Nacional, acabou batido por 2 a 0.Villagra, aos 23 minutos da fase final, abriu o marcador ao converter cobrança de pênalti. Arrua, aos 43 minutos, completou o serviço.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), o Nacional está na quinta colocação do torneio. Porém, um ponto abaixo de Olimpia, Libertad Guairena e Cerro Porteño, que dividem a liderança. Como mandante, disputou 15 pontos e ganhou dez (três vitórias, um empate e uma derrota). Fez seis gols e teve sua defesa vazada em quatro ocasiões.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


A forma atual do 12 de Octubre

O 12 de Octubre também conseguiu em sua mais recente partida pelo Campeonato Paraguaio um resultado animador. Atuando na condição de visitante, superou o River Plate, outro clube do país que luta por um lugar na fase de grupos da Copa Sul-Americana, por 2 a 0. O confronto foi realizado na quinta-feira, 1 de abril.

Após um primeiro tempo sem maiores emoções, o 12 de Octubre conseguiu abrir vantagem aos 20 minutos da etapa derradeira. Velazquez, aos 20 minutos, foi o responsável por colocar a bola na rede. A equipe soube se aproveitar do desequilíbrio do River Plate e três minutos depois aumentou a vantagem. Dessa vez com tento de Salinas.

Depois, tratou de conservar a frente. Chegou, assim, aos nove pontos (duas vitórias, três empates e cinco derrotas). Suficiente para figurar em uma modesta oitava posição entre os dez times que participam da divisão de elite do Campeonato Paraguaio. Tem três pontos a mais do que Sol de América e River Plate, que estão nas duas últimas colocações. Com 16 gols sofridos, apresenta a segunda defesa mais vazada do torneio.

Provável escalação do 12 de Octubre

 

12 de Octubre na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nacional (Paraguai) x 12 de Octubre:

Mais equilibrado, o Nacional tem o prognóstico em seu sucesso diante do 12 de Octubre o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de retorno da primeira fase da Copa Sul-Americana temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Nacional (Paraguai) x 12 de Octubre:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta