Cup

16/03/2021

21:30

Murici
Juventude
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/03/2021 21:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/03/2021 21:27.

As informações e o palpite para Murici x Juventude

Ainda invicto no Campeonato Alagoano, o Murici recebe o Juventude, que faz um início ruim no Campeonato Gaúcho, nesta terça-feira, 16 de março. O confronto vale pela primeira fase da versão 2021 da Copa do Brasil. Terá como sede o estádio José Gomes da Costa, em Murici. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Murici

O Murici precisou de três rodadas para conseguir a primeira vitória no Campeonato Alagoano. Ela aconteceu no dia 7 de março. Atuando na condição de visitante, marcou 2 a 0 no Jacyobá. O placar foi aberto por Rodrigo Mucuri aos dez minutos da primeira fase. Zé Carlos ampliou aos 40 minutos. Na fase final, tratou apenas de conservar a frente.

O time tem feito do sistema defensivo sua maior arma. Ainda não sofreu gols no torneio. Nas duas partidas iniciais, arrancou empates sem movimentação do marcador tanto diante do CSA, em Maceió, quanto ante ao CEO, dessa vez atuando como mandante. No duelo na capital, encarou um CSA utilizando uma equipe que contava com os jogadores das divisões de base. O clube preferiu estender sua pré-temporada e só recorreu aos jogadores principais a partida da segunda jornada no estadual.

Os cinco pontos conquistados até agora colocaram o Murici na quarta posição do estágio de classificação do Campeonato Alagoano. É o último posto na região que leva para as semifinais. Tem cinco pontos a menos do que o CRB, líder, e um pontos a mais que CSE e Jaciobá, seus principais perseguidores. O técnico Celso Teixeira recorreu à seguinte escalação na partida contra o Jacyobá: Rodrido Dias; Alex Travassos, Erivelton, Uesles e Thadeu; Ramon, Gueba (Rambo), Dival e Mucuri; Zé Carlos e Kattê. Deve ser a base do time que vai enfrentar o Juventude.

Provável escalação do Murici

 

Murici na temporada atual


A forma atual do Juventude

O Juventude faz um início de temporada preocupante. Especialmente por ser o ano de seu retorno à divisão de elite do futebol nacional. O time conseguiu por dois anos seguidos subir degraus no Brasileirão até alcançar sua vaga na Série A. Porém, nas quatro primeiras rodada do Campeonato Gaúcho deixou o campo derrotado em três.

O fracasso mais recente foi na sexta-feira, 12 de março, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Levou 3 a 2 do Pelotas. A derrota, no entanto, teve fatores atenuantes. Os visitantes saíram na frente com tento de João Vieira aos 17 minutos da primeira etapa. O Juventude igualou aos 35 minutos através de tento de Guilherme. No entanto, teve sua reação atrapalhada pela expulsão de Paulo Henrique três minutos depois.

Na fase final, o Pelotas, com vantagem numérica, fez o segundo aos 17 minutos com Juliano. O Juventude até alcançou o empate três minutos depois com tento de Eltinho. Maurício, aos 24 minutos, marcou o terceiro dos visitantes. Os donos da casa voltaram a ter a chance de igualar o placar aos 44 minutos em cobrança de pênalti. Mas João Paulo desperdiçou.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Murici x Juventude:

O Juventude até deu sinais de evolução nas duas últimas partidas do Gauchão, mas ainda oscila muito. O Murici tem um padrão mais sólido de atuação, apesar de um elenco limitado e com problemas maiores no setor de criação. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela primeira fase da versão 2021 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para Murici x Juventude:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta