Fazanerija Stadion

Europa League Qualification

24/09/2020

14:00

Mura
PSV Eindhoven
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/09/2020 13:54.

As informações e o palpite para Mura x PSV

Ainda pagando as contas da fracassada temporada passada, o PSV estreia nesta quinta-feira, 24 de setembro, nas eliminatórias que vão definir os últimos classificados para edição 2020/2021 da Europa League. Vai enfrentar o Mura, da Eslovênia. O encontro será em solo esloveno, no estádio Mestni Fazanerija, em Murska Sobota, a partir das 14h (horário de Brasília). Quem sobreviver terá em seu caminho na próxima etapa o ganhador de Rosenborg, da Noruega, e Alanyaspor. 

A competição está em sua fase de semifinais. Ainda em jogos únicos, prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda inclui mais um estágio. Será o de playoffs, que está marcado para primeiro de outubro, na véspera da data estabelecida para o sorteio que vai estabelecer a formação das chaves.

O desempenho recente do Mura

O Mura começou mais cedo na disputa. Sem o privilégio da estreia tardia, uma vez que a Eslovênia tem posição bem mais baixa no ranking da Uefa do que a Holanda, precisou começar a suar já na primeira fase da seletiva. Não teve, contudo, muito trabalho para superar, fora de casa, o Kalju, da Estônia. Marcou 4 a 0 garantindo sua sobrevivência. Fez os gols em menos de 40 minutos da etapa inicial. Depois, só deixou o tempo passar.

A segunda partida foi contra o Aarhus, da Dinamarca. Dessa vez, o sorteio foi mais favorável e permitiu que atuasse em casa. Teve um pouco mais de trabalho. Porém, marcou 3 a 0 mostrando estar com a pontaria aguçada. Acertou quatro tiros na direção da meta adversária. Aproveitamento excelente de 75% de conversão em bola na rede.

No domingo, 20 de setembro, em casa, bateu o Gorica por 1 a 0 em jogo pela programação da quarta rodada da edição 2020/2021 da Prva Liga, a Primeira Divisão do Campeonato Esloveno. Com dez pontos (três vitórias e um empate) assumiu a liderança da tabela de classificação. Tem dois pontos a mais que o Maribor, segundo colocado.

Provável escalação do Mura

 

Mura na temporada atual


A forma atual do PSV

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O PSV comprometeu duplamente suas chances em competições europeias. Ao ser cair na primeira fase da seletiva da Champions League e na etapa de grupos da Europa League, evitou o progresso da Holanda no ranking continental. Com sua campanha abaixo das expectativas na Eredivisie, não conseguiu a chance de disputar a Liga dos Campeões nem a vaga direto na fase de grupos da Liga Europa.

Assim, terá que desbravar pelo menos duas etapas para conseguir chegar no mesmo ponto que alcançou na edição 2019/2020. Fará isso ainda em seus primeiros passos na temporada que tem sob o comando o técnico alemão Roger Smith. Ele dirigiu o time em dois jogos oficiais. Venceu ambos. A estreia no Campeonato Holandês foi contra o Groningen. Fora de casa, fez 3 a 1.

No sábado, 19 de setembro, em Eindhoven, marcou 2 a 1 no FC Emmen. Resultado decepcionante diante de um time que é considerado candidato ao rebaixamento. Especialmente diante das circunstâncias. O gol da vitória foi arrancado aos 49 minutos da etapa final. Romero marcou. O time até criou 21 oportunidades de finalização. Todavia, só cinco delas foram no alvo.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Mura x PSV:

O PSV passa por um processo de transição e dá sinais de que ainda precisará de muito trabalho. Porém, tem recursos técnicos muito superiores ao Mura. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela terceira etapa da seletiva que vai indicar os últimos classificados para edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Mura x PSV:


Promoções

Dicas de aposta