Maranhense Playoff

14/09/2020

21:00

Moto Club MA
Sao Jose MA
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/09/2020 20:58.

As informações e o palpite para Moto Club x São José

Será conhecido nesta segunda-feira, 14 de setembro, o primeiro finalista do Campeonato Maranhense 2020. Moto Club e São José vão abrir a rodada de volta das semifinais no estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís. O início está marcado para 21h (horário de Brasília). O vencedor do duelo vai enfrentar na decisão o ganhador do confronto envolvendo Sampaio Corrêa e Juventude, que tem o segundo jogo agendado para quarta-feira, 16 de setembro.

No primeiro jogo houve empate sem gols. Assim, as equipes seguem em pé de igualdade. Quem vencer terá o direito de participar dos dois jogos decisivos. Em caso de novo empate a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Moto Club

O Moto Club foi o time de melhor campanha na fase de classificação. Fechou sua participação com 19 pontos dos 21 possíveis. Foram seis vitórias e um empate com 12 gols marcados (terceiro melhor ataque) e dois sofridos (defesa menos vazada). Aproveitamento de 90,5%. Foram três pontos a mais que o Sampaio Corrêa, segundo colocado.

Isso lhe permitiu dar o salto diretamente para as semifinais uma vez que os times que ficaram entre o terceiro e sexto lugares tiveram que passar pelas quartas de final. Algo que garantiria um tempo maior de preparação. O período, no entanto, foi muito maior do que se esperava. Surtos de Covid-19 nos elencos de Sampaio Corrêa e Imperatriz provocaram o adiamento das datas.

Dessa maneira, entre o último jogo da primeira fase, em 4 de agosto, e o duelo de ida das semifinais, em 5 de setembro, o Moto Club acabou ficando sem ritmo de jogo. O que, em parte, justifica a atuação fraca diante do rival. Ainda que tenha sido da equipe a melhor chance de marcar. Ancelmo, aos 18 minutos da primeira fase, desperdiçou cobrança de pênalti.

Provável escalação do Moto Club

 

Moto Club na temporada atual


A forma atual do São José

O São José mostrou no primeiro jogo muito pouca ambição em busca da vitória. Fechou-se na defesa e tentou esperar oportunidades para contra-atacar, especialmente através dos lançamentos de Masset. A segunda opção para chegar ao gol era nas cobranças de falta ou escanteio com Kléo. Não conseguiu por um meio nem por outro.

O time já pode considerar que está no lucro por estar nas semifinais do torneio. Chegou à última rodada da fase de classificação na zona de rebaixamento. Escapou da degola graças à uma combinação de resultados que envolveu seu rival desta segunda-feira. Venceu o rebaixado Cordino, por 3 a 1, e contou com o 2 a 1 marcado pelo Moto Club no Maranhão para escapar da queda para Segunda Divisão e, de quebra, ganhar a sexta – última – posição na segunda etapa com sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas).

Soube aproveitar a oportunidade aberta também nas quartas de final. Diante de um Imperatriz com um elenco completamente fora de forma com jogadores retornando do período de quarentena, aplicou 4 a 1 no jogo de ida. No campo do rival, levou 5 a 2. Só sobreviveu por levar a melhor na decisão por pênaltis.

Provável escalação do São José

 

São José na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Moto Club x São José:

Dono de elenco claramente superior tecnicamente, o Moto Club tem o prognóstico em sua vitória contra o São José o palpite mais indicado para o encontro desta segunda-feira pela rodada de volta das semifinais do Campeonato Maranhense 2020.

Prognóstico e palpite final para Moto Club x São José:


Promoções

Dicas de aposta