Copa do Nordeste Qualification

05/01/2021

21:30

Moto Club MA
CS Alagoano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/01/2021 21:25.

As informações e o palpite para Moto Club x CSA

Em plena disputa por um lugar na Série A do Brasileirão, o CSA abre nesta terça-feira, 5 de janeiro, uma nova frente de batalha. Vai encarar o Moto Club no jogo de ida da seletiva para Copa do Nordeste 2021. O encontro será realizado no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). O jogo de retorno foi marcado para 26 de janeiro, em Maceió.

Garante um lugar na versão 2021 da Lampions League em acumular mais pontos nas duas partidas. Em caso de igualdade, o único critério de desempate é o saldo de gols. Se não for suficiente, ao final do segundo jogo, cobranças de pênalti irão indicar quem poderá disputar a próxima edição do torneio regional. Já estão garantidos no torneio CRB, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Salgueiro, Sport, Treze, Sampaio Corrêa, ABC e Confiança por via direta. Através da seletiva conquistaram vaga Botafogo-PB e Altos. Restam dois lugares. Além do duelo entre Moto Club e CSA haverá outro mata-mata envolvendo Itabaiana e Santa Cruz.

O desempenho recente do Moto Club

O Moto Club disputou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. Conseguiu avançar para a segunda fase do torneio ao ficar na terceira posição do grupo 2. Acumulou 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e três derrotas). Foi superado por Altos (30 pontos) e River (29) em uma chave que também teve como classificado o Juventude-MA (23).

Não conseguiu, entretanto, superar o primeiro estágio disputado no sistema de mata-mata. Foi eliminado sem perder. Empatou, em casa, por 2 a 2, com o Fast Clube. Na partida de retorno, nova igualdade, dessa vez por 1 a 1. Caiu na disputa por pênaltis. Após 14 cobranças, foi derrotado por 6 a 5 em 13 de dezembro. Teria, em teoria, todo esse período de preparação.

No entanto, não foi isso que aconteceu. O time ganhou folga só retomando os trabalhos em 28 de dezembro visando os treinamentos para enfrentar o CSA. Mesmo assim, com um plante muito diferente daquele que disputou a Quarta Divisão do Brasileirão. Como boa parte dos atletas teve seu contrato encerrado e os compromissos não foram renovados, o Moto Club, na prática, está em processo de pré-temporada para 2021.

Provável escalação do Moto Club

 

Moto Club na temporada atual


A forma atual do CSA

O CSA, ao contrário, está voando, embora a Copa do Nordeste não seja a sua prioridade. No sábado, 2 de janeiro, o time derrotou, de virada, o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, em Maceió, e pela primeira vez na temporada concluiu uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na zona de acesso para divisão de elite do futebol nacional.

Fez isso em um momento decisivo. O torneio está em sua reta final. Com 51 pontos (15 vitórias, seis empates e 11 derrotas), o CSA fechou sua participação na trigésima segunda rodada da Segunda Divisão do Brasileirão na quarta posição. É a última que leva para a disputa da Série A 2021. Tem a mesma pontuação do Cuiabá Esporte, que por levar desvantagem no número de vitórias (15 a 14), primeiro critério de desempate, acaba ficando na quinta colocação.

Na prática, a disputa tem América-MG e Chapecoense (63 pontos), com duas das quatro vagas na Série A praticamente garantidas. As duas outras seguem abertas. Dessa maneira, é possível que o técnico Mozart opte até mesmo por poupar jogadores na partida desta terça-feira, uma vez que o CSA vai enfrentar o Figueirense no próximo dia 8 cumprindo o compromisso estabelecido pela jornada 33 da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será em Florianópolis.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Moto Club x CSA:

Mesmo que não coloque em campo seu melhor time, diante de um Moto Club em processo de reconstrução, o CSA tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela fase preliminar da Copa do Nordeste 2021.

Prognóstico e palpite final para Moto Club x CSA:


Promoções

Dicas de aposta