Cup

10/03/2021

21:30

Moto Club MA
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 21:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 21:28.

As informações e o palpite para Moto Club x Botafogo

Esportiva e economicamente, o Botafogo faz do jogo contra o Moto Club uma partida fundamental para suas pretensões na temporada 2021. O confronto faz parte da primeira fase da Copa do Brasil. Terá como cenário a Arena Castelão, em São Luís. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.     

O desempenho recente do Moto Club

O Moto Club entrará em campo embalado por um início impecável na disputa do Campeonato Maranhense 2021. O time enfileirou vitórias nas três primeiras rodadas da fase de classificação do estadual. Abriu sua participação aplicando 2 a 0 no Imperatriz. Não deixou passar em branco a chance de superar um rival que desmoronou na temporada passada da Série C para Quarta Divisão do Brasileirão e, agora, começa um trabalho praticamente do zero.

Na segunda jornada, teve um adversário em estágio de preparação mais avançado. Mesmo assim, bateu o Juventude, que fez um bom papel na edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro temporada 2020, por 1 a 0. Completou o terno superando o Iape, que subiu da Segunda Divisão, por 2 a 0. Assumiu, dessa maneira, a liderança isolada do torneio, uma vez que o Sampaio Corrêa, ao ficar no 0 a 0 com o Juventude, ficou na segunda posição com dois pontos de desvantagem.

A boa largada pode ser colocada na conta do início de temporada antecipado. Como precisou disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste, o Moto Club começou a trabalhar mais cedo. Não conseguiu superar o CSA e acabou ficando fora da Lampions League. Contudo, colhe agora os frutos da pré-temporada. O atacante Jerinha, que fez gol em todos os jogos do Maranhense, mas saindo do banco, uma vez que estava fazendo um trabalho para melhorar o condicionamento físico, deve ser relacionado entre os titulares contra o Botafogo.

O provável time para a partida é Joanderson; Diego Renan, Wanderson, Alisson e Vinícius Paiva; Recife, Victor Manoel e Cleitinho; Luiz Guilherme, Jerinha e Raí.

Provável escalação do Moto Club

 

Moto Club na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Botafogo, ao contrário, teve a execução de seu planejamento para 2021 iniciado bem mais tarde. Até começou o processo de esvaziamento do elenco ainda durante o Brasileirão 2020, logo após o cenário de rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro se tornar irreversível. As contratações, no entanto, ficaram em aberto até que fosse aberto espaço no orçamento. Só agora têm sido feitas em maior número.

Dessa maneira, o técnico Marcelo Chamusca, que assumiu após o Brasileirão, vai tentando colocar a casa em ordem praticamente sem ter tempo para treinar. Tem utilizado os jogos para isso. Foram dois até agora. Na estreia do Campeonato Carioca, o Botafogo ficou no 0 a 0 com o Boavista. No domingo, 7 de março, mostrou progresso. Bateu o Resende por 3 a 0.

O duelo contra o Moto Club, no entanto, tem importância que vai além do campo esportivo. As premiações da Copa do Brasil são para o clube uma maneira de compensar a gigantesca perda de receita com a queda da Série A para Série B. Uma eliminação precoce faria com que os parcos recursos para investimento em contratações fossem ainda mais limitados.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Moto Club x Botafogo:

Em processo de montagem de time mais avançado e jogando em casa, o Moto Clube tem o prognóstico em seu sucesso diante do Botafogo o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Moto Club x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta