Estadio C. Joaquim de Almeida Freitas

Primeira Liga

05/04/2021

17:00

Moreirense
Sporting CP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 16:56.

As informações e o palpite para Moreirense x Sporting

O confronto do líder foi reservado para o final. O Sporting teve seu duelo contra o Moreirense reservado para encerrar nesta segunda-feira, 5 de abril, a programação da vigésima quinta jornada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. É a primeira rodada do torneio após a paralisação de duas semanas para que fossem realizadas as primeiras partidas das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. O ponto de encontro será o estádio Parque Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Moreirense

O Moreirense ainda tem esperança de alcançar nessa reta final de temporada uma vaga em competição internacional. Mas através de herança. Derrotado pelo Paços de Ferreira, por 3 a 0, na jornada anterior, o clube ficou estacionado nos 30 pontos (sete vitórias, nove empates e oito derrotas). Suficiente apenas para ocupar a oitava posição da tabela de classificação.

O Paços de Ferreira, quinto colocado, fecha a zona de classificação para disputas continentais. Ampliou a diferença entre eles para 14 pontos. Na prática, é um situação irreversível. No entanto, a decisão da Taça de Portugal será feita entre Braga e Benfica, que estão no G4. O torneio dará ao campeão um lugar na Europa League. Porém, como já estão na zona de classificação para torneios internacionais, isso significa que a região acabará sendo estendida para o sexto colocado se o cenário não se modificar.

É onde abre-se a oportunidade para o Moreirense. A diferença para o Vitória de Guimarães, que atualmente ocupa o posto, é de cinco pontos. Não é uma missão fácil, tampouco é impossível. Porém, o clube precisa melhorar seu aproveitamento. Como mandante, seu padrão de desempenho é o mesmo. Também apresenta a oitava melhor campanha no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 16 (três vitórias, sete empates e duas derrotas). Fez 15 gols e sofreu 16. Duas baixas são esperadas para o confronto desta segunda-feira. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Miguel Santos (quatro partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Português, sem gol) e o meia Nuno Pedro (seis jogos, dois gols).

Provável escalação do Moreirense

 

Moreirense na temporada atual


A forma atual do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O período em que o Campeonato Português esteve paralisado foi utilizado pelo técnico Ruben Amorim, do Sporting, para colocar em execução seus planos para o futuro do alviverde. O técnico, que teve seu contrato com o clube ampliado recentemente, subiu mais de uma dezena de atletas das divisões de base para treinar com o plantel profissional. Talvez possa utilizá-los em jogos oficiais ainda nesta temporada.

Afinal, a conquista do título parece ser mera questão de tempo. Com 64 pontos (20 vitórias e quatro empates), o Sporting iniciou a disputa da vigésima quinta rodada ostentando uma vantagem de dez pontos na comparação com o Porto, vice-líder. O clube de Lisboa não vence uma edição do Campeonato Português desde a temporada 1999/2000.

Para o confronto desta segunda-feira, Amorim deve ter como única limitação para escalar o time o meia Matheus (22 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Português, dois gols). O brasileiro de 22 anos está em processo de recuperação de lesão. Ficou fora da última partida. Porém, ainda deve passar por nova avaliação que determinará se ficará à disposição para a partida.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Moreirense x Sporting:

Mostrando muita solidez em suas partidas, o Sporting tem o prognóstico em sua vitória contra o Moreirense o palpite indicado para o duelo desta segunda-feira pela vigésima quinta rodada do Campeonato Português em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Moreirense x Sporting:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta