Estadio C. Joaquim de Almeida Freitas

Primeira Liga

29/12/2020

15:45

Moreirense
Santa Clara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/12/2020 15:44.

As informações e o palpite para Moreirense x Santa Clara

Buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Moreirense recebe o Santa Clara nesta terça-feira, 29 de dezembro, cumprindo a programação da décima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português, a última do ano. O encontro terá como cenário o estádio Parque Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. O início está agendado para 15h45 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Moreirense

O Moreirense atravessa um jejum de sucessos que supera um mês. Sua vitória mais recente, em 22 de novembro, sequer aconteceu pelo Campeonato Português. Foi na Taça de Portugal quando, fora de seus domínios, superou o Merelinense, da Terceira Divisão, por 1 a 0. Mesmo no torneio, no estágio seguinte, avançou sem ganhar. Em 13 de dezembro, ficou no 1 a 1 contra o Cova de Piedade, também fora de casa, dando um passo adiante apenas ao marcar 2 a 1 na prorrogação.

Dessa maneira conseguiu seu lutar nas oitavas de final. Vai enfrentar justamente o Santa Clara, em jogo agendado para 12 de janeiro. Assim, o duelo que fecha a programação das equipes neste final de ano no Campeonato Português acaba sendo uma prévia para a decisão que terão em breve pela Taça de Portugal também em Moreira de Cónegos.

Na Primeira Liga, com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas), a preocupação do Moreirense é tentar se manter fora da zona de rebaixamento. Tem conseguido, mas por pouco. O Tondela, a quem enfrentou na jornada anterior e ficou no empate sem gols, ocupava, antes dos duelos programados para segunda-feira, 28 de dezembro, a décima sexta posição, a primeira na região da degola, com somente um ponto a menos.

Como mandante, o desempenho do Moreirense é superior. O clube figura na sétima posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um colheu oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado seis gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Moreirense

 

Moreirense na temporada atual


A forma atual do Santa Clara

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Clara tem ambições maiores do que simplesmente fugir do rebaixamento. Afinal, desde que subiu da Segunda Divisão não tem encontrado qualquer dificuldade para atingir essa meta. Assim, já pode sonhar com voos maiores como buscar a vaga na Europa League. No entanto, sofreu um baque nessa trajetória ao ser goleado, em casa, por 4 a 0, pelo Vitória de Guimarães, um concorrente direto, na jornada anterior.

Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Está seis pontos abaixo justamente do Vitória de Guimarães, também sem contabilizar o jogo do rival pela décima primeira rodada. Como visitante, o desempenho é até melhor. Figura na quinta posição no ranking desse quesito da Primeira Liga.

Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou nove (três vitórias e duas derrotas) tendo feito sete gols e sofrido seis. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na região que concede vagas para a disputa de torneios internacionais.

Provável escalação do Santa Clara

 

Santa Clara na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Moreirense x Santa Clara:

Precisando pontuar para se manter fora da zona de rebaixamento, o Moreirense não deve assumir maiores riscos no confronto. O mesmo deve acontecer com o Santa Clara após a goleada na partida anterior. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser a opção mais indicada de palpite para o encontro desta terça-feira pela décima primeira rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Moreirense x Santa Clara:


Promoções

Dicas de aposta