Estadio C. Joaquim de Almeida Freitas

Primeira Liga

01/02/2021

16:45

Moreirense
Braga
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/02/2021 16:40.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/02/2021 16:40.

As informações e o palpite para Moreirense x Braga

Moreirense e Braga têm seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, cumprindo a tabela estabelecida pela décima quinta rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. É a antepenúltima jornada do primeiro turno da Primeira Liga. O palco do encontro será o estádio Parque Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Moreirense

Em uma edição do Campeonato Português na qual a batalha contra o rebaixamento está muito mais intensa do que a disputa pelas primeiras posições, o Moreirense tem conseguido se manter afastado da região da degola. Na décima quarta jornada, em casa, não conseguiu o resultado que desejava diante do modesto Portimonense. Porém, no domingo, 24 de janeiro, colocou mais um pontinho na conta com o empate por 2 a 2.

Resultado duplamente ruim. Na teoria, por enfrentar uma equipe tecnicamente mais fraca, e também pelas circunstâncias. Saiu em desvantagem, conseguiu a virada, sofreu a igualdade, mas a teve a oportunidade de marcar o terceiro tento em um pênalti aos 49 minutos da etapa derradeira. Vitória desperdiçou. Assim, ficou mesmo com 18 pontos.

Suficiente para ocupar a oitava posição na tabela de classificação após os duelos de sábado da décima quinta jornada da Primeira Liga. Quatro pontos à frente do Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time da região da degola. Como mandante, o desempenho é um pouco superior. Figura na sétima posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 11 gols e sofrido oito.

Amador, Lacerda, Pedro e Mane, que estão aos cuidados do departamento médico, são considerados dúvidas para o confronto desta segunda-feira.

Provável escalação do Moreirense

 

Moreirense na temporada atual


A forma atual do Braga

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Dono de um calendário bem mais recheado de que seu adversário desta segunda-feira, o Braga entrou em campo na sexta-feira, 29 de janeiro, para encarar o Santa Clara pelas quartas de final da Taça de Portugal. Atuando como mandante, garantiu sua vaga nas semifinais ao marcar 2 a 1. Abriu a vantagem de dois tentos ainda no primeiro tempo e, na fase final, apenas tratou de administrar a frente.

Evitou, dessa maneira, um desgaste maior para o confronto desta segunda-feira. Afinal, incluiu mais duas partidas em sua agenda. Vai encarar o Porto na briga por um lugar na final da Taça de Portugal. Porém, é nas copas que encontra suas maiores chances de aumentar sua coleção de troféus. No Campeonato Português, com 30 pontos (dez vitórias e cinco derrotas), iniciou a disputa da décima quinta jornada na quarta posição da tabela de classificação.

Apresenta nove pontos de desvantagem na comparação com o Sporting, líder. Como visitante, o desempenho do Braga é significativamente inferior. Aparece na sétima posição no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 12 (quatro vitórias e quatro derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 12. Para enfrentar o Moreirense, as baixas devem ficar por conta de Fonte e Moura, lesionados.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Moreirense x Braga:

Mesmo com um elenco claramente mais desgastado, o Braga tem superioridade técnica e, por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Moreirense é o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela décima quinta rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Moreirense x Braga:


Promoções

Dicas de aposta