Estadio C. Joaquim de Almeida Freitas

Primeira Liga

02/10/2020

15:00

Moreirense
Boavista
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/10/2020 14:58.

As informações e o palpite para Moreirense x Boavista

A terceira rodada do Campeonato Português em sua versão 2020/2021 começa nesta sexta-feira, 2 de outubro, no encontro envolvendo Moreirense e Boavista. O confronto tem como palco o estádio Parque Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Moreirense

Foi em seu estádio que o Moreirense largou na disputa com uma vitória diante do Farense, equipe que subiu da Segunda Divisão. Marcou 2 a 0. Gols de Fábio Abreu, logo aos dois minutos do primeiro tempo, e Nuno Pedro, aos dez minutos da segunda fase, momento em que o time já contava com vantagem numérica.

Aos quatro minutos da fase final o goleiro brasileiro Rafael Defendi foi expulso deixando o Farense com dez. Até então, o confronto estava equilibrado. Com um atleta a mais, o Moreirense optou por apenas defender a vantagem conquistada. Não correu grandes riscos. O rival acertou apenas dois chutes na direção de sua meta.

O desafio foi bem mais difícil na segunda rodada. No sábado, 26 de setembro, encarou o Benfica no estádio da Luz. Em Lisboa, acabou perdendo por 2 a 0. Foi pouco diante do amplo domínio dos donos da casa. Foram 29 oportunidades de finalização, sendo dois no alvo. O Moreirense não conseguiu tentar a reação. Teve somente cinco oportunidades de arremate. Somente uma delas teve a direção do gol benfiquista.

Provável escalação do Moreirense

 

Moreirense na temporada atual


A forma atual do Boavista

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O começo da temporada 2020/2021 tem sido mais difícil para o Boavista, que já indicava uma tendência de queda desde a temporada 2019/2020. Ela terminou com quatro derrotas e um empate. O início foi com uma igualdade, fora de casa, por 3 a 3, com o Nacional, outro clube que subiu da Segunda Divisão.

O Boavista saiu na frente, levou a virada, conseguiu reverter o marcador. Mas não foi capaz de segurar a vantagem até o final. O terceiro gol do nacional foi assinalado já nos acréscimos da segunda fase. Resultado até injusto. Os donos da casa mereciam até ter vencido. Foram melhores no confronto. O Boavista colocou no fundo da rede as três finalizações que acertou. O Nacional teve mais volume, conseguiu sete arremates na direção certa, contudo, não teve a mesma precisão do rival.

No duelo contra o Porto, seu rival local, o Boavista foi massacrado. No sábado, 26 de novembro, em casa, apanhou por 5 a 0. Até conseguiu segurar o empate no primeiro tempo, quando teve a única finalização certa da partida. O rival tentou seis arremates. Contudo, nenhum deles foi no alvo. Porém, na fase final, abriu a porteira e passou a boiada.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Moreirense x Boavista:

Mostrando mais qualidade nesse início de temporada, o Moreirense tem o prognóstico em seu sucesso contra o Boavista a opção indicada de palpite para o encontro desta sexta-feira pela terceira jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Moreirense x Boavista:


Promoções

Dicas de aposta