Stade de la Mosson

Ligue 1

10/04/2021

16:00

Montpellier
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 15:58.

As informações e o palpite para Montpellier x Olympique de Marselha

Em batalha direta por vaga em competição internacional através do Campeonato Francês, Montpellier e Olympique de Marselha têm seus caminhos cruzados neste sábado, 10 de abril. O encontro faz parte da programação da trigésima segunda rodada da temporada 2020/2021 da Ligue 1. Será realizado no estádio de la Mosson, em Montpellier. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Montpellier

O Montpellier conservou na quarta-feira, 7 de abril, aberta uma segunda frente de batalha. Atuando fora de seus domínios, avançou na Copa da França. Superou o Chateaubriant, da Quarta Divisão do Campeonato Francês, por 1 a 0. Gol assinalado por Mollet, aos 16 minutos da fase final. O encontro ampliou para 12 partidas sua sequência invicta. Foram sete vitórias e cinco empates desde o começo de fevereiro.

A série permitiu também que subisse na Ligue 1. Com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e dez derrotas), ocupa a oitava posição no torneio. Está quatro pontos abaixo do Lens, quinto colocado e último na região do torneio que concede o direito de participar de competições internacionais na próxima temporada.

Como mandante, apresenta desempenho ligeiramente superior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio, colheu 23 (sete vitórias, dois empates e sete derrotas). Assinalou 30 tentos e teve sua rede balançada o mesmo número de vezes. Duas baixas, por problemas de lesão, são esperadas para o confronto. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Ambroise Oyongo (13 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, um gol) e o meia Teji Savanier (23 jogos, cinco gols).

Provável escalação do Montpellier

 

Montpellier na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Eliminado na fase de 16 avos da Copa da França pela equipe semiamadora do Canet Roussillon, o Olympique de Marselha pode utilizar nesta semana seu ‘bônus fracasso’. Teve a semana livre para que pudesse se preparar para o confronto com o Montpellier enquanto o rival disputava jogo pelas oitavas de final do torneio.

Período mais que necessário, afinal o técnico argentino Jorge Sampaoli está no comando da equipe há aproximadamente um mês. Dirigiu o time em quatro partidas. Foram três vitórias e uma derrota. O confronto mais recente foi no domingo, 4 de abril. Diante do Dijon, lanterna da Ligue 1, marcou 2 a 0. Exibiu novamente o velho problema de finalização. Criou 16 chances de arremate, mas só acertou a meta adversária em três oportunidades.

Com 48 pontos (13 vitórias, nove empates e nove derrotas), o Olympique de Marselha, na sexta posição da tabela de classificação, também ambiciona conseguir o direito de disputar torneio internacional na próxima temporada. Como visitante, no entanto, seu desempenho é muito inferior. É o décimo quarto colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 20 (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Fez 15 gols e sofreu 18. São dúvidas para o encontro, por problemas médicos, os defensores Jordan Amavi (11 partidas na temporada 2020/2021 da Ligue 1, um gol) e Yuto Nagatomo (21 jogos, sem gol) e o meia Valentin Rogier (22 jogos, um gol).

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Montpellier x Olympique de Marselha:

Ainda que seu elenco seja inferior tecnicamente, o Montpellier passa por um melhor momento e tem uma base formada há bem mais tempo. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Olympique de Marselha em transição é o palpite indicado para a partida deste sábado pela trigésima segunda rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Montpellier x Olympique de Marselha:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta