Stade de la Mosson

Ligue 1

12/09/2020

12:00

Montpellier
Nice
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/09/2020 11:58.

As informações e o palpite para Montpellier x Nice

Com uma dúzia de baixas contabilizadas somados os dois lados, Montpellier e Nice têm seus caminhos cruzados neste sábado, 12 de setembro, em duelo que faz parte da terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. O encontro terá como sede o estádio de la Mosson, em Montpellier. O pontapé inicial está marcado para 12h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Montpellier

A balança de desfalques pesa mais do lado do Montpellier. São sete ausências consideradas certas. Delort (quarentena); Badu, Cozza, Hilton, Mavididi e Yun (todos por lesão); e Mollet, que completa o grupo, por suspensão. Esse último recebeu cartão vermelho na derrota, por 2 a 1, fora de casa, contra o Rennes, em duelo pela segunda jornada da Ligue 1.

Foi a partida de estreia do Montpellier no Campeonato Francês, uma vez que o jogo com o Lyon, previsto pela jornada inaugural, acabou sendo adiado para 15 de setembro, pois o rival teve sua participação no torneio atrasada devido à sua presença nos estágios derradeiros da Champions League.

Na estreia, o Montpellier manteve o estilo de atuar que tem sido padrão sob o comando de Michel Der Zakarian. Nenhuma preocupação com a posse de bola (33%) e tentativa de definir rapidamente os lances. Dessa maneira, teve 11 oportunidades de finalização contra 16 dos donos da casa. Acertou três no alvo. O Rennes foi bem mais eficiente nesse quesito. Mandou sete na direção certa. Assim, acabou prevalecendo.

Provável escalação do Montpellier

 

Montpellier na temporada atual


A forma atual do Nice

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Nice tem seis baixas contabilizadas para o encontro deste sábado. São seis os atletas aos cuidados do departamento médico. Estão na enfermaria e não devem ser liberados para participar do encontro Atal, Boudaoui, Claude Maurice, Danilo, Maolida e Robson Bambu, o que acaba limitando as opções do treinador Patrick Viera.

O clube, contudo, mesmo com os problemas, obteve aproveitamento de 100% nas duas primeiras rodadas. Em sua estreia, na Allianz Riviera, marcou 2 a 1 no Lens, que subiu da Segunda Divisão. Saiu em desvantagem, mas virou o jogo mesmo tendo sido dominado pelo rival na maior parte do confronto. Criou somente quatro chances de marcar. Acertou duas dessas finalizações, ambas com Gouri e as duas pararam no fundo da rede.

Na segunda jornada, contra o Strasbourg, dessa vez fora de casa, o sucesso foi por 2 a 0. A atuação defensiva foi melhor. Só permitiu ao rival seis tentativas de finalização. Nenhuma delas no alvo. Ofensivamente, contudo, não mudou muito seu padrão. Foram três tentativas de arremate, dois no alvo, dois gols. Dessa vez, Dolberg foi o autor dos dois tentos. O primeiro em cobrança de pênalti.

Provável escalação do Nice

 

Nice na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Montpellier x Nice:

Tanto Montpellier quanto Nice utilizam estratégias muito parecidas. Buscam, antes de mais nada, não sofrer gol. Depois, se não tiverem nada melhor para fazer, até tentam colocar a bola na rede. Diante desse cenário, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela terceira rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Montpellier x Nice:


Promoções

Dicas de aposta