Stade de la Mosson

Ligue 1

15/09/2020

16:00

Montpellier
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/09/2020 15:56.

As informações e o palpite para Montpellier x Lyon

Em uma meio de semana que a Ligue 1 utiliza para colocar sua agenda em dia, Montpellier e Lyon têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 15 de setembro. O encontro é parte da primeira jornada do Campeonato Francês 2020/2021, que teve no último final de semana sua terceira rodada. Será disputado no estádio de la Mosson, em Montpellier. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). O adiamento foi feito devido à participação do Lyon na Champions League.

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Montpellier

O Montpellier começou com derrota sua partição na versão 2020/2021 da League 1. Em duelo pela segunda rodada, acabou batido, por 2 a 1, pelo Rennes. Fez uma atuação dentro de seu padrão de jogo nos últimos anos. Não procurou contar com a posse de bola. Teve a pelota por apenas 33% do tento. O objetivo era explorar as oportunidades de contra-ataque. Assim, criou somente 11 oportunidades de arremate, acertou três no alvo. Foi pouco.

Os rivais com 16 finalizações criadas, sendo sete na direção certa, ainda contaram com a colaboração de Le Tallec, que marcou contra aos 22 minutos da primeira fase abrindo o placar em favor do Rennes. A expulsão de Mollet, aos 43 minutos, complicou ainda mais a situação do Montpellier. Quando os rivais também tiveram um atleta excluído, aos 28 minutos da segunda fase (Terrier), os visitantes acabaram levando um banho de água fria com o tento assinalado por Camavinga quatro minutos depois. Fizeram seu gol apenas nos acréscimos com Laborde.

No sábado, 12 de setembro, o Montpellier mostrou bem mais eficiência dentro da mesma estratégia. Com 37% de tempo com posse de bola, conseguiu criar 20 chances de finalização no jogo contra o Nice. Treze delas tiveram a direção certa. Dessa maneira, venceu por 3 a 1. Gols de Laborde, aos 13 minutos da primeira fase, e Congre, aos 5 e 19 minutos do segundo tempo. Ao rival permitiu nove chances de arremate, um no alvo. Foi no gol do zagueiro brasileiro Dante aos 24 minutos da fase final.

Provável escalação do Montpellier

 

Montpellier na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lyon começou no torneio com uma vitória tranquila em casa contra o Dijon. Goleou por 4 a 1. Sofreu o primeiro gol aos 14 minutos. Contudo, antes do intervalo já vencia por 3 a 1. Fechou a conta na segunda etapa em duelo que teve três tentos assinalados por Depay, dois deles em cobrança de pênalti. O outro foi contra (Lautoa).

Teve domínio absoluto da partida e poderia ter conseguido margem de vantagem até maior. Foram 27 oportunidades de arremate. Mandou 12 no alvo. O Dijon pouco criou. Teve seis chances de finalização, sendo que duas delas foram na direção da meta do Dijon.

Na terceira rodada, a equipe perdeu os primeiros dois pontos no empate sem gols com o Bordeaux na sexta-feira, 11 de setembro, no estádio do rival. Novamente teve o controle do jogo. Com 55% do tempo detendo a posse de bola, criou 20 oportunidades de finalização. Contudo, apenas cinco delas tiveram a direção certa. Os donos da casa criaram cinco chances de arremate. Nenhum deles, todavia, fez o goleiro Lopes trabalhar.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Montpellier x Lyon:

Não é preciso muita imaginação para perceber o que deve acontecer no duelo desta terça-feira. O Lyon deverá ficar com a bola por mais tempo. O Montpellier, quando recuperar a pelota, buscará a definição rápida dos lances buscando aproveitar espaços na defesa adversária. A maior qualidade técnica dos visitantes faz com que o prognóstico em sua vitória seja o palpite indicado para o confronto pela primeira rodada do Campeonato Francês 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Montpellier x Lyon:


Promoções

Dicas de aposta