Copa Sudamericana Qualification

07/04/2021

19:15

Montevideo City Torque
Fenix
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 19:11.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 19:11.

As informações e o palpite para Montevideo City x Fenix

Montevideo City e Fenix são os últimos clubes a entrar em campo pela primeira fase da Copa Sul-Americana edição 2021. Eles abrem nesta quarta-feira, 7 de abril, a batalha pela última vaga na fase de grupos da competição. O ‘atraso’ foi fruto do encerramento tardio do Campeonato Uruguaio causado pela extensão da temporada 2020 devido à quarentena provocada pelas medidas de combate à pandemia do Covid-19. O confronto terá como sede o estádio Centenário, em Montevidéu. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília). A partida retorno foi agendada para 14 de abril.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo.

O desempenho recente do Montevideo City

O Montevideo City encerrou sua participação no Torneio Encerramento, a última parte do Campeonato Uruguaio versão 2020, em 29 de março. Atuando na condição de mandante, superou o Plaza Colonia por 2 a 0. Alcançou, dessa maneira, os 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e três derrotas). Bastante para ficar na terceira posição da tabela de classificação. O primeiro posto ficou com o Liverpool, que teve cinco pontos a mais.

Como mandante, entretanto, teve desempenho bastante inferior. Foi o sétimo colocado no ranking dos donos da casa do Torneio Encerramento. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas). Assinalou oito gols e sofreu cinco. No Torneio Intermedio, que adota um formato diferente, com as equipes separadas em grupo, ficou na terceira posição da chave A. Conquistou dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas). Quatro a menos que o Wanderers, campeão do grupo.

No Torneio Abertura, concluído em 2020, também ficou na terceira posição. Acumulou 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Foram três pontos a menos do que Rentistas e Nacional, que dividiram o primeiro posto. O Nacional acabou levando o título ao vencer a partida extra. Novamente o Montevideo City mostrou não ser forte como dono da casa. Também teve a sétima melhor campanha no ranking dos mandantes. Disputou 24 pontos nessa condição e ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas). Fez 11 gols e teve sua defesa vazada o mesmo número de vezes.

Provável escalação do Montevideo City

 

Montevideo City na temporada atual


A forma atual do Fenix

O Fenix fechou com derrota sua participação no Torneio Encerramento do Campeonato Uruguaio edição 2020. Encarou o Peñarol na jornada derradeira e levou 3 a 1. O encontro encerrou uma sequência invicta que atingiu nove confrontos. Foram quatro vitórias e cinco igualdades. Com 21 pontos (cinco vitórias, sete empates e três derrotas, uma vez que perdeu um ponto no tapetão), ficou na sétima posição.

Como visitante, teve desempenho inferior. Foi o décimo colocado no ranking desse quesito no Torneio Encerramento. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). Fez oito gols e sofreu dez. No Torneio Abertura, também ficou em posição no meio da tabela de classificação. Foi o décimo colocado com 18 pontos (três vitórias, nove empates e três derrotas). Dez a menos que o Nacional, campeão.

Dessa vez, entretanto, o desempenho como visitante foi superior. Foi o sexto melhor nesse quesito. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois, obteve dez (uma vitória, sete empates e uma derrota). Colocou a bola na rede dos rivais em dez ocasiões e teve sua meta vazada 11 vezes. No Torneio Intermedio, foi o quarto colocado do grupo B com dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas).

Provável escalação do Fenix

 

Fenix na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Montevideo City x Fenix:

Diante de um Fenix que procura primeiro não perder, o Montevideo City, que não apresenta grande desempenho como mandante, faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Montevideo City x Fenix:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta