Liverpool vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Monterrey x Liverpool

Nosso palpite: Liverpool vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Monterrey x Liverpool

Após uma longa batalha travada nos bastidores em relação ao calendário, o Liverpool coloca seu time titular para enfrentar o Monterrey, do México, nesta quarta-feira, 18 de dezembro, nas semifinais da décima sexta edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). O encontro, que terá como sede o estádio Khalifa International, em Doha, no Catar, tem pontapé inicial marcado para 14h30 (horário de Brasília).

Todas as definições do torneio serão feitas em jogos únicos e eliminatórios. Em caso se igualdade durante o tempo regulamentar haverá prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate a decisão por pênaltis é o recurso final para definir quem avança.

O desempenho recente do Monterrey

Os mexicanos tiveram um caminho bem suave para chegar ao Mundial Interclubes. Foram apenas seis partidas entre o início da disputa da Liga dos Campeões da Concacaf, que reúne as federações da Américas Central e do Norte, até erguerem o troféu.

O calendário normalmente é um obstáculo para os times do continente, contudo. O título é disputado no primeiro semestre. Assim, eventualmente as equipes chegaram bem abaixo de sua melhor forma para a Copa do Mundo de Clubes.

Não é o caso dessa edição. O Monterrey, que fez sua estreia na disputa no sábado, 14 de dezembro, derrotando o Al-Sadd, do Catar, por 3 a 2, e garantindo sua vaga nas semifinais, ampliou sua sequência invicta recente para 14 partidas (11 vitórias e três derrotas).

Após de uma participação discreta no Torneio Abertura do Campeonato Mexicano versão 2019/2020, em que ficou com a oitava – última – vaga na fase de classificação, o Monterrey apresentou uma campanha implacável nos playoffs chegando à final contra o América, que teve que ser adiada devido à sua participação no Mundial.

Provável escalação do Monterrey

Monterrey na temporada atual

A forma atual do Liverpool

O futebol inglês tem o pior calendário da Europa para os meses de dezembro e janeiro. Os duelos da Premier League são intensificados no período de festas de Natal e Ano Novo com o chamado Boxing Day. Nessa época, são realizadas três rodadas inteiras em um período de dez dias durante os festejos. É a tradição local.

Além disso, os clubes grandes abrem sua participação na FA Cup, a mais antiga competição de futebol do planeta. Para completar, quem avança na Copa da Liga da Inglaterra tem entre dezembro e o começo de janeiro as fases decisivas do torneio. O Liverpool, que está em todas elas, precisou arrumar espaço para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Tendo como prioridade a conquista do Campeonato Inglês, algo que não consegue há décadas, chegou até mesmo a cogitar não mandar seu time principal para o Catar. Questões políticas impediram que essa decisão fosse tomada.

O clube teve, então, que abrir mão da Copa da Liga. Optou por usar um time sub-23 no jogo contra o Aston Villa, marcado para 17 de dezembro, na véspera de sua estreia na Copa do Mundo. Até teve oferecida a possibilidade de adiamento desse jogo, mas ele ficaria ‘encavalado’ entre confrontos da Premier League, algo que o Liverpool não deseja.

O técnico Jurgen Klopp tem baixas importantes para o Mundial. O meio-campista brasileiro Fabinho, lesionado, está fora dos gramados até o final de janeiro. Os defensores Matip e Lovren, machucados, também não poderão atuar.

Provável escalação do Liverpool

Liverpool na temporada atual

Promoções para a partida

➔  Oferta de Betfair concede aposta livre de risco de R$ 120 no intercâmbio

Prognóstico e palpite final para Monterrey x Liverpool

É improvável que o Liverpool atue no Mundial com a maior intensidade possível. Porém, mesmo sem seu potencial máximo, o time tem sobre técnica suficiente para que o prognóstico em sua vitória contra o Monterrey seja indicado como melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira contra o Monterrey.

Prognóstico e palpite final para Monterrey x Liverpool:

Cotação de 1,20* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 6h14 de 16/12/2019