Kosovo vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Montenegro x Kosovo

Nosso palpite: Kosovo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Montenegro x Kosovo

Em um jogo cercado de tensão devido aos conflitos étnicos na região dos Bálcãs, as seleções de Montenegro e Kosovo têm nesta sexta-feira, 7 de junho, seus caminhos cruzados nas eliminatórias para Euro 2020. O jogo é parte da programação da terceira rodada do torneio e será realizado no estádio Pod Goricom, em Podgorica, Montenegro. O início está agendado para 15h45 (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo A, que tem a Inglaterra na liderança com seis pontos acumulados e fora de ação nessa rodada dupla devido à sua participação na fase decisiva da Liga das Nações da Europa. A segunda colocação é da Bulgária com dois pontos. Kosovares e montenegrinos dividem o terceiro posto com um ponto. A lanterna é da República Checa, que ainda não pontuou.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente de Montenegro

Montenegro fez sua estreia na batalha por um lugar na fase final da Euro 2020 contra a Bulgária. Na casa da rival teve que se contentar em voltar para casa com um ponto na bagagem. Fruto do empate por 1 a 1. Saiu na frente com gol assinalado aos cinco minutos do segundo tempo por Mugosa. A igualdade aconteceu em cobrança de pênalti convertida por Nedelev aos 37 minutos.

Os visitantes tiveram menos posse de bola (43% a 57%), tentaram menos finalizações (8 a 14), mas mostraram mais qualidade na hora de acertar o alvo mandando quatro tiros na direção certa contra três dos donos da casa.

Os segundo jogo nas eliminatórias, primeiro realizado em casa, no entanto, foi um desastre. A seleção de Montenegro foi goleada por 5 a 1 pela Inglaterra estendendo para quatro (três derrotas e um empate) sua sequência sem sucessos iniciada ainda no final da disputa da Liga das Nações da Europa. Na jornada dupla de julho, depois de Kosovo vai enfrentar a República Checa na casa da rival.

A forma atual de Kosovo

A novata seleção de Kosovo não perde desde agosto de 2017 quando encerrou sua campanha nas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018 sofrendo 2 a 0 diante da Islândia. Não conseguiu a vaga no Mundial, mas iniciou o processo de estruturação que gerou uma série invicta que atingiu 12 confrontos (oito vitórias e quatro empates) com o empate, em casa, por 1 a 1, com a Bulgária, na segunda rodada das eliminatórias da Euro 2020. Foi sua estreia na competição uma vez que os kosovares haviam folgado na primeira rodada.

O time conseguiu vencer nesse período o grupo 3 da Liga D da Liga das Nações da Europa garantindo o acesso para Terceira Divisão do torneio em sua próxima edição. Acumulou 14 pontos (quatro vitórias e dois empates) superando Azerbaijão, Ilhas Faroe e Malta.

Contra os búlgaros, saiu em desvantagem com gol de Bozhirov (39 minutos do primeiro tempo), mas chegou à igualdade com Zeneli (16 minutos da etapa final). Foi, no entanto, melhor na maior parte do jogo (62% a 38% de posse de bola) tento 12 tentativas de finalização contra quatro dos rivais sendo cinco certas (contra duas do adversário).

Prognóstico final para Montenegro x Kosovo

Mesmo atuando fora de seus domínios, a evolução mostrada pela seleção de Kosovo faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes contra Montenegro seja boa opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela terceira rodada das eliminatórias da Euro 2020.

Prognóstico Montenegro x Kosovo:

Cotação de 3,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h06 de 6/6/2019