Stadion Pod Goricom

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. G

27/03/2021

11:00

Montenegro
Gibraltar
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/03/2021 10:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/03/2021 10:59.

As informações e o palpite para Montenegro x Gibraltar

Após uma boa largada nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar 2022, Montenegro faz neste sábado, 27 de março, sua primeira partida caseira na competição. Vai receber no estádio Pod Goricom, em Podgorica, a equipe de Gibraltar. O encontro é parte da segunda jornada do grupo G do torneio. Tem início marcado para 11h (horário de Brasília). A chave tem a liderança compartilhada entre montenegrinos, noruegueses e turcos, que venceram na rodada inaugural. As seleções de Gibraltar, Holanda e Letônia, que começaram com derrota, ficaram para trás.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente de Montenegro

Montenegro começou a batalha em busca de um lugar no Mundial de 2022 na quarta-feira, 24 de março. Atuando fora de seus domínios contra a Letônia, levou a melhor ao marcar 2 a 1. Chegou ao sucesso de virada. Os donos da casa abriram o marcador aos 40 minutos da etapa inicial com Ikaunieks. Porém, logo no lance seguinte, aos 41 minutos, Jovetic igualou o placar.

Coube também a Jovetic marcar o segundo tento dos montenegrinos. Ele demorou a acontecer. A virada só foi concretizada aos 38 minutos da etapa derradeira. Porém, justificou a melhor atuação dos visitantes, que tiveram a bola pela maior parte do tempo (59%) e souberam transformar esse domínio em mais oportunidades de finalização (24 a 12). Não conseguiram manter a mesma proporção nos arremates certos (7 a 5), ainda que tenham mantido vantagem também nesse item.

Os montenegrinos atuaram com uma formação com linha de quatro defensores protegidas por dois meias cuja função prioritária era a marcação. O meio-campo era preenchido por outros três jogadores que faziam a ligação com Djurdjevic, posicionado mais adiantado. É provável que a estratégia seja mantida mesmo diante da frágil Gibraltar ao menos no início, apenas com o posicionamento mais avançado dos meio-campistas.

Provável escalação de Montenegro

 

Montenegro na temporada atual


A forma atual de Gibraltar

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Gibraltar fez sua estreia também na quarta-feira, 24 de março, recebendo a Noruega e o extraordinário artilheiro Erling Haaland. Os atletas da modestíssima seleção puderam deixar o gramado com uma excelente história para contar para seus filhos e netos. Enfrentaram aquele que muito provavelmente dentro de alguns anos estará na lista dos recordistas em número de tentos marcados e conseguiram passar 61 minutos sem ter sua defesa vazada.

Por Haaland. Porém, não conseguiram estender essa façanha em relação aos seus colegas. Afinal, no esforço de marcar a estrela, acabaram abrindo espaço para que seus colegas pudessem colocar a bola na rede. Dessa maneira, a Noruega acabou levando a melhor no confronto. Marcou 3 a 0. Gibraltar até conseguiu resistir bastante. O placar só foi aberto aos 43 minutos da primeira etapa por Sorloth. Porém, o tento acabou desequilibrando a equipe. Dois minutos depois, Thorstvedt fez o segundo.

Só o primeiro tempo, os noruegueses dispararam 19 vezes contra a meta de Gibraltar, sendo que dez dos tiros tiveram a direção certa. Na fase final, com a vantagem estabelecida e diante de um adversário que sequer ameaçava sua meta – os donos da casa passaram o jogo inteiro sem disparar um chute na direção do arco da Noruega, diminuíram o ritmo. Foram oito arremates, três certos. Svensson, aos 12 minutos, fez o terceiro gol.

Provável escalação de Gibraltar

 

Gibraltar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Montenegro x Gibraltar:

O duelo se desenha como um confronto entre o ataque de Montenegro contra a defesa de Gibraltar. O prognóstico no sucesso dos donos da casa é a opção mais adequada de palpite para o jogo deste sábado pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Montenegro x Gibraltar:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta