Montenegro vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Montenegro x Bulgária

Nosso palpite: Montenegro vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Montenegro x Bulgária

Em pé de igualdade na tabela de classificação do grupo A das eliminatórias para Euro 2020, as seleções de Montenegro e Bulgária têm seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 11 de outubro. O encontro é parte da programação da sétima das dez jornadas previstas pela seletiva. Será realizado no estádio Pod Goricom, em Podgorica, Montenegro, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

A chave tem a Inglaterra isolada na liderança com 12 pontos conquistados. A segunda colocação é da República Checa com nove pontos. Kosovo, com oito pontos, está na terceira colocação. O quarto posto é dividido por montenegrinos e búlgaros com dois pontos.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente de Montenegro

Para Montenegro, a partida desta sexta-feira é a última oportunidade de evitar completar um ano sem vencer um jogo oficial. O sucesso mais recente da equipe foi em 14 de outubro de 2018, fora de casa, diante da Lituânia pela edição inaugural da versão da Uefa da Nations League. Goleou por 4 a 1.

Desde então disputou sete partidas colhendo cinco derrotas e dois empates. Não ficou todo o período em jejum. Até conseguiu uma vitória, mas em jogo amistoso. Ela aconteceu na data que a Fifa reservou para jogos entre seleções em setembro. Aproveitando a folga na quinta jornada das eliminatórias para Euro 2020, a equipe de Montenegro encarou a Hungria e fez 2 a 1.

O teste, no entanto, não foi de grande utilidade para melhoria da qualidade do time. Isso ficou claramente demonstrado na partida seguinte. Em casa, os montenegrinos foram atropelados pela República Checa. Apanharam por 3 a 0.

A forma atual da Bulgária

O mesmo raciocínio se aplica aos búlgaros. O último sucesso da seleção da Bulgária aconteceu em 13 de outubro de 2018. Em casa, também em compromisso pela Liga das Nações, marcou 2 a 1 no Chipre.

Desde então, nove partidas. Foram quatro empates e cinco derrotas. No caso dos búlgaros, nem mesmo o único jogo amistoso realizado serviu para amenizar os efeitos do jejum de sucesso.

A tabela das eliminatórias para Euro 2020 concedeu folga a seleção da Bulgária na sexta jornada. A equipe aproveitou para medir forças com a Irlanda e perdeu por 3 a 1.

Prognóstico e palpite final para Montenegro x Bulgária

Claramente em situação de inferioridade na comparação com seus colegas de grupo, Montenegro e Bulgária apresentam qualidade técnica próxima. O fator casa faz com que o prognóstico no sucesso dos búlgaros seja indicado como opção mais adequada de palpite para o encontro desta sexta-feira pela sétima jornada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Montenegro x Bulgária:

Cotação de 2,05* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h47 de 8/10/2019