Stade Louis II, Monaco

Ligue 1

27/09/2020

10:00

Monaco
Strasbourg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 09:57.

As informações e o palpite para Monaco x Strasbourg

Voltando a campo após sofrer sua primeira derrota na edição 2020/2021 do Campeonato Francês, o Monaco recebe neste domingo, 27 de setembro, o Strasbourg. O encontro faz parte da programação da quinta rodada da Ligue 1. Terá como palco o estádio Louis II, em Mônaco. O início está marcado para 10h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Monaco

O Monaco caiu diante do Rennes no sábado, 19 de setembro, parecendo ter atuado como dois times diferentes. No primeiro tempo, foi uma equipe corajosa que, mesmo fora de seus domínios, procurou a vitória. Criou o dobro de oportunidades de finalização (10 a 5) que o rival. Acertou duas delas no alvo e com Ben Yedder, aos 28 minutos, colocou a bola na rede.

Na etapa final, todavia, simplesmente abdicou de jogar. Tratou pura de administrar a vantagem construída e mesmo o contra-ataque não foi uma arma eficiente. Teve somente quatro chances de arremate. Nenhuma delas na direção certa. Encolhido, permitiu a virada por 2 a 1, com o gol da virada assinalado nos acréscimos.

Ao ficar estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), caiu para sexta posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da quinta rodada da Ligue 1 com desvantagem de três pontos na comparação com o St. Etienne, líder. Como mandante, fez dois jogos. Ganhou um e empatou outro.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


A forma atual do Strasbourg

Depois de um começo terrível na disputa do Campeonato Francês com derrotas para Lorient (3 a 1), Nice (2 a 0) e St. Etienne (2 a 0), o Strasbourg conseguiu na quarta rodada marcar seus primeiros pontos no torneio. Atuando em casa, bateu o Dijon por 1 a 0. Gol de Mitrovic aos 35 minutos da segunda fase.

O resultado veio acompanhado de boa atuação. Com 58% de tempo com a bola em seu domínio, o time assumiu o comando do jogo, criou quase o triplo de oportunidades de finalização que o rival (17 a 6) e repetiu essa proporção nos arremates certos (6 a 2). Ainda que o gol tenha demorado a surgir, fez por merecer os primeiros três pontos.

Eles não foram, entretanto, suficientes para tirar o time da zona de rebaixamento. O Strasbourg iniciou a jornada de número cinco da Ligue 1 na décima oitava posição, a primeira da região da degola. Tinha, contudo, a mesma pontuação do Metz, décimo sétimo colocado, que só ficava fora desse bloco por levar vantagem quando os critérios de desempate eram considerados.

Provável escalação do Strasbourg

 

Strasbourg na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Monaco x Strasbourg:

Dono de um elenco bastante superior, o Monaco tem o prognóstico em sua vitória contra o Strasbourg o palpite indicado para o encontro deste domingo pela quinta rodada do Campeonato Francês temporadas 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Monaco x Strasbourg:


Promoções

Dicas de aposta