Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 02/06/2021 04:49.

As informações e o palpite para Monaco x Rennes

Finalista da Copa da França, o Monaco volta a campo neste domingo, 16 de maio, para defender seu lugar na zona de classificação da Champions League através da Ligue 1. Encara o Rennes em duelo que faz parte da programação da trigésima sétima – penúltima – rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021. O encontro terá como sede o estádio Louis II, em Mônaco. O início está agendado para 16h (horário de Brasília), assim como todos os demais jogos da jornada.

A Ligue 1 distribui cinco vagas em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Monaco

O Monaco fez hora extra no meio de semana. Na quinta-feira, 13 de maio, disputou contra o GFA74, da Quarta Divisão, partida pelas semifinais da Copa da França. No estádio do rival, até levou um susto. O gol de Peuget aos 20 minutos da etapa inicial abriu o marcado em favor dos mandantes. Porém, antes mesmo do intervalo havia virado o marcador. Acabou vencendo por 5 a 1. Fará a decisão contra o Paris Saint-Germain já na próxima quarta-feira, 19 de maio.

Porém, não tem muito espaço para preservar atletas no duelo deste domingo. Com 74 pontos (23 vitórias, cinco empates e oito derrotas), está na terceira posição da tabela de classificação. São cinco pontos a menos do que o Lille, líder, o que ainda lhe permite ambicionar o título. A possibilidade, no entanto, é matematicamente desprezível.

Sua meta viável mesmo é buscar a vaga na Champions League. No terceiro posto, teria o direito de participar do torneio, mas precisaria disputar as eliminatórias na tentativa de alcançar um lugar na fase de grupos. Apresenta frente de um ponto em relação ao Lyon, quarto colocado, que também ambiciona o posto. Pode, no entanto, ganhar a vaga direta. Nesse caso, precisa superar o PSG, segundo colocado, que tem dois pontos a mais.

Como mandante, o Monaco tem a melhor campanha da Ligue 1. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 38 (11 vitórias, cinco empates e duas derrotas). Fez 41 gols e sofreu 20. Para o confronto deste domingo, o atacante Willem Geubbels (14 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, um gol), suspenso, fica de fora. Assim como o meia Sofiane Diof (32 jogos, sete gols) e os atacantes Krepin Diatta (dez jogos, um gol) e Stevan Jovetic (29 jogos, sem gol), que estão lesionados.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


A forma atual do Rennes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de ter perdido para o Bordeaux, por 1 a 0, em jogo que quebrou sua sequência invicta de seis jogos (cinco vitórias e um empate), o Rennes arrancou um empate, por 1 a 1, em cima da hora diante do PSG na jornada anterior reduzindo as chances de o gigante parisiense ficar como título nacional.

Chegou aos 55 pontos (15 vitórias, dez empates e 11 derrotas), seguindo na luta por um lugar em competições internacionais. Está na sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. É o primeiro posto fora do pelotão de elite. No entanto, tem apenas um ponto a menos do que Olympique de Marselha e Lens, que estão no bloco.

Como visitante, a campanha é ligeiramente superior. O Rennes é o sexto colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 27 (sete vitórias, seis empates e cinco derrotas). Marcou 25 gols e teve sua rede balançada em 17 ocasiões. Duas baixas são esperadas para o confronto. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados o defensor Adrien Truffert (27 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, um gol) e o meia Jonas Martin (12 jogos, sem gol).

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Monaco x Rennes:

Diante de um Monaco mais desgastado, o prognóstico no sucesso do Rennes acaba sendo o palpite indicado para o confronto deste domingo pela penúltima rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Monaco x Rennes:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta