Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 03/06/2021 05:49.
bet365

As informações e o palpite para Monaco x PSG

Sem Neymar, suspenso, o Paris Saint-Germain decide com o Monaco o título da edição 2020/2021 da Copa da França nesta quarta-feira, 19 de maio. A sede da final será o Stade de France, em St. Dennis (região metropolitana de Paris). O pontapé inicial está agendado para 16h15 (horário de Brasília). A definição é feita em partida única. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade ao final do período extra, o campeão será conhecido através de cobranças de pênalti.

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. É realizada desde 1917. A edição atual, mesmo em tempos de pandemia, teve 7.422 participantes. O PSG é o maior conquistador de títulos do torneio. Foram 13 em 18 finais. A mais recente delas na temporada passada. O Monaco disputou nove decisões e ganhou quatro vezes, a mais recente na versão 1990/1991.

O desempenho recente do Monaco

Foi a conquista de uma Copa da Alemanha em cima do poderoso Bayern de Munique que impulsionou a carreira do técnico croata Niko Kovac. A conquista no Eintracht Frankfurt abriu as portas do gigante bávaro para ele. No entanto, no Bayern, Kovac fracassou. Depois de um período desempregado, recebeu a chance para comandar um trabalho de reformulação no Monaco, que vinha de duas temporadas muito abaixo das expectativas, nas quais lutou contra o rebaixamento no Campeonato Francês.

Os resultados acabaram sendo muito acima das expectativas, especialmente na segunda metade da temporada. O clube imprimiu uma arrancada que permitiu alcançar as primeiras colocações na Ligue 1. Chegou até mesmo a disputar o título. Ainda está nessa batalha, ainda que apenas com possibilidade matemática. No domingo, 16 de maio, no estádio Louis II, bateu o Rennes por 2 a 1. Alcançou os 77 pontos (24 vitórias, cinco empates e oito derrotas). Está três pontos abaixo do Lille, líder. Depende de uma altamente improvável combinação de resultados para ficar com o troféu. No entanto, está na zona de classificação para próxima edição da Champions League. Um resultado muito acima do que se poderia esperar antes do início do torneio.

Na Copa da França, começou sua trajetória superando o Grenoble por 1 a 0. O Nice, que levou 2 a 0, foi sua segunda vítima. Teve mais trabalho contra o Metz. Depois de empate sem gols no tempo regulamentar, avançou ao levar a melhor na disputa de pênaltis. Nas quartas de final, superou o Lyon por 2 a 0. Seu adversário nas semifinais foi a grande sensação do torneio, o GFA74, da Quarta Divisão, que foi surrado por 5 a 1.

Para decisão, Kovac não contará com o atacante Willem Geubbels (14 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, um gol), que está suspenso. Também devem ficar de fora, mas por problemas médicos, o meia Sofiane Diop (32 jogos, sete gols) e os atacantes Stevan Jovetic (29 jogos, seis gols) e Pietro Pellegri (15 jogos, um gol).

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Tudo indicava que Neymar não seria acionado na semifinal da Copa da França entre Paris Saint-Germain e Montpellier. Porém, depois de abrir frente duas vezes no marcador, o time parisiense cedeu a igualdade pela segunda vez aos 38 minutos da etapa final. Como Mbappé, autor dos dois tentos, depois de ficar afastado devido à lesão na panturrilha, havia sido sacado, o brasileiro foi acionado aos 41 minutos. Levou quatro minutos para cometer uma falta e ser advertido com cartão amarelo. A acúmulo desse tipo de punição o tirou da final, a qual o PSG garantiu o direito de participar após levar a melhor na decisão por pênaltis após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

Não será a única baixa para a partida. Além do atacante Neymar (17 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, nove gols), também está suspenso o defensor Presnel Kimembe (27 jogos, sem gols). Outros que devem ficar de fora, mas por lesão, são o defensor Layvin Kurzawa (19 jogos, um gol) e o meia Marco Verratti (21 jogos, sem gol). A caminhada do clube parisiense na disputa começou na vitória, por 1 a 0, sobre o Caen. Suas vítimas seguintes foram Brest (3 a 0), Lille (3 a 0) e Angers (5 a 0).

No domingo, 16 de maio, no Parc des Princes, o PSG goleou o Reims, por 4 a 0, em jogo pela penúltima rodada do Campeonato Francês. Alcançou os 79 pontos (25 vitórias, quatro empates e oito derrotas). Reduziu para um ponto a diferença em relação ao Lille, que ficou no empate sem gols, em casa, contra o St. Etienne. A definição de quem ficará com o título foi postergada para última rodada. No domingo, 23 de maio, o PSG vai visitar o Brest. O Lille, também fora de casa, encara o Angers.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual

últimos jogos

Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Monaco x PSG:

O Monaco tem feito uma campanha sólida ao longo de todo o segundo semestre. Mais consistente até mesmo do que a do Paris Saint-Germain. No entanto, o time parisiense tem jogadores com maior capacidade de decisão. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira valendo o título da Copa da França versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Monaco x PSG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta