Stade Louis II, Monaco

Ligue 1

20/11/2020

17:00

Monaco
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/11/2020 16:48.

As informações e o palpite para Monaco x Paris Saint-Germain

Único time a conseguir tirar um título do Paris Saint-Germain nas últimas oito edições do Campeonato Francês, o Monaco encara o time parisiense nesta sexta-feira, 20 de novembro, em encontro que faz parte da programação da décima primeira jornada da edição 2020/2021 da Ligue 1. O duelo terá como palco o estádio Louis II, em Mônaco. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Monaco

O Monaco está muito longe dos dias de glória da temporada 2016/2017 quando conseguiu interromper a hegemonia do PSG. Depois de atingir o topo com o técnico português Leonardo Jardim e depois ficar perto do fundo do poço com o mesmo comandante, ameaçado de cair para Segunda Divisão, iniciou um processo de renovação com o croata Nico Kovac,

O processo tem tido muitas oscilações. Antes da paralisação de duas semanas para os jogos entre seleções no começo de novembro, o time iniciou uma trajetória de ascensão. Superou, em casa, o Bordeaux com uma goleada por 4 a 0 e na jornada anterior à parada marcou, fora de seus domínios, 2 a 1 no Nice.

Com isso, atingiu os 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas). Subiu para sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. É o primeiro posto fora da região que rende vagas em competições internacionais. Tem, contudo, a mesma pontuação do Lyon, quinto colocado. Só fica para trás por levar desvantagem nos critérios de desempate. Como mandante, tem desempenho superior. Está invicto no estádio Louis II e apresenta a quarta melhor campanha no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 15 ponto que disputou como coluna um ganhou 11 (três vitórias e dois empates) tendo assinalado 12 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Levantar a taça do Campeonato Francês virou obrigação para o Paris Saint-Germain. Nem é considerado vantagem. A obsessão do clube parisiense é faturar a Champions League. Na temporada passada, bateu na trave. Foi vice-campeão. Perdeu a decisão para o Bayern de Munique. Na atual, a situação está bem mais complicada.

O time está ameaçado de ser eliminado ainda na primeira fase. Isso pode afetar diretamente a escalação no jogo desta sexta-feira. O técnico Thomas Tuchel pode preservar atletas para o duelo da terça-feira, 24 de novembro, em casa, contra o Leipzig. O atacante brasileiro Neymar, por exemplo, é um dos que deve ficar de fora. Está em processo de recuperação de lesão. A previsão de retorno era justamente para a partida desta sexta-feira. No entanto, acabou sendo convocado precipitadamente pela seleção brasileira para os jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022.

Tuchel bem avisou que ele não poderia jogar. Tite ignorou o alemão. Neymar fez uma viagem inútil, se apresentou no Brasil, fez exames na seleção e foi dispensado. Constataram exatamente o que o PSG havia indicado, que não tinha condições de atuar. Pegou as passagens de volta na TiteTur e voltou para Paris. Deverá ser preservado para o duelo decisivo contra os alemães, onde a vitória é considerada obrigatória para os franceses. Outros atletas também devem ficar de fora.

O PSG tem ‘gordura’ para adotar essa estratégia. Com 24 pontos (oito vitórias e duas derrotas), lidera a Ligue 1 com cinco pontos de vantagem na comparação com o Lille, segundo colocado. Como visitante tem a segunda melhor campanha do Campeonato Francês. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (quatro vitórias e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido um.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Monaco x PSG:

Contra um Paris Saint-Germain certamente mais focado no duelo seguinte, da Champinos League, o Monaco tem o prognóstico em sua vitória como palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela décima primeira rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Monaco x PSG:


Promoções

Dicas de aposta