Stade Louis II, Monaco

Ligue 1

23/01/2021

17:00

Monaco
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/01/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/01/2021 16:55.

As informações e o palpite para Monaco x Olympique de Marselha

Em trajetória de ascensão, o Monaco encara o Olympique de Marselha, em viés de baixa, neste sábado, 23 de janeiro. O confronto, que terá como palco o estádio Louis II, em Mônaco, faz parte da programação da vigésima primeira jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Monaco

O Monaco atingiu na jornada anterior aquele que, ao menos até agora, é seu ápice na temporada 2020/2021. Atuando fora de seus domínios, derrotou o Montpellier por 3 a 2. Volland, aos 24 minutos da primeira etapa, abriu o marcador. Onze minutos depois, recebendo assistência do brasileiro Caio Henrique, ex-Fluminense, Ben Yedder fez o segundo. Na fase final, em cobrança de pênalti, Ben Yedder voltou a marcar ampliando a frente aos 16 minutos.

Ao diminuir o ritmo, os monegascos permitiram que os donos da casa diminuíssem, mas mesmo assim ampliaram sua sequência invicta para cinco jogos. Foram quatro vitórias e um empate que os levaram para quarta posição na tabela de classificação. O melhor posto que alcançaram até agora na temporada. Têm 36 pontos (11 vitórias, três empates e seis derrotas). São quatro a menos que o Lyon, terceiro colocado e último na região que rende vagas para a próxima edição da Champions League.

Como mandante, o Monaco mantém o padrão de desempenho. Também é o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 21 (seis vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado 23 gols e sofrido 13. A única baixa esperada para o duelo deste sábado é do meio-campista Cesc Fábregas. O espanhol segue aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Olympique de Marselha, que tinha dois jogos atrasados no primeiro turno, pagou o primeiro na quarta-feira, 20 de janeiro. No estádio Vélodrome, foi derrotado pelo Lens por 1 a 0. Gol de Banza aos 14 minutos da segunda etapa. Muito provavelmente foi sua pior atuação na temporada. O time criou somente quatro oportunidades de finalização, sendo que apenas uma delas teve a direção certa.

Os visitantes, mesmo com uma equipe montada com limitações econômicas, teve 13 chances de arremate, sendo quatro delas na direção certa. Foi a terceira derrota seguida do time de Marselha. O primeiro fracasso nessa série foi o 2 a 1 levado do Paris Saint-Germain na edição 2020 da Supercopa da França. Depois, levou 2 a 1 do Nimes, lanterna da Ligue 1, em duelo que também teve a chance de atuar em casa.

Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para competições internacionais. São quatro pontos a menos que o Rennes, quinto colocado, que fecha o pelotão de elite. Como visitante, tem desempenho ligeiramente superior. É o quinto colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido sete. Lesionados, Amavi, Kamara e Rongier devem ficar de fora do jogo deste sábadao.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Monaco x Olympique de Marselha:

Mostrando evolução, o Monaco tem o prognóstico em seu sucesso diante de um Olympique de Marselha que não parece ser capaz de resolver seu problema de criação ofensiva no jogo deste sábado pela vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Monaco x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta