Coupe de France

06/04/2021

13:45

Monaco
Metz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 13:40.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 13:40.

As informações e o palpite para Monaco x Metz

Três dias depois de travarem uma batalha no Campeonato Francês, Monaco e Metz voltam a ter seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 6 de abril. Dessa vez o encontro faz parte da programação das oitavas de final da Copa da França versão 2020/2021. O ponto de encontro será o mesmo, o estádio Louis II, em Mônaco. O início está agendado para 13h45 (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. É realizada desde 1917. As definições acontecem em  jogos únicos. Em caso de igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Monaco

Os monegascos não quiseram saber de poupar atletas ou esconder o jogo no confronto pela Ligue 1. Partiram para cima com artilharia pesa. Até demoraram para abrir o marcador, mas quando o fizeram chegaram à goleada de 4 a 0 no sábado, 3 de abril. Foi a segunda seguida pelo mesmo placar. Na jornada anterior, a vítima havia sido o St. Etienne, em seu próprio estadio.

Contra o Metz, coube a Cesc Fábregas abrir o marcador. Fez isso aos cinco minutos da fase final em cobrança de pênalti. Dois minutos depois, Volland ampliou a vantagem. Aos 32 minutos, depois de assistência do brasileiro Caio Henrique, Ben Yedder fez o terceiro. Ele mesmo fechou a conta aos 44 minutos em nova cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Monaco atingiu os 62 pontos (19 vitórias, cinco empates e sete derrotas). Alcançou a terceira posição. Pela primeira vez na temporada entrou na zona de classificação para Champions League 2021/2022. Está quatro pontos abaixo do Lille, líder, e um ponto acima do Lyon, que caiu para quarta colocação, a primeira fora do pelotão de elite.

Como mandante, o desempenho dos monegascos é ainda melhor. O time é líder do ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 48 pontos que disputou como coluna um, colheu 35 (dez vitórias, cinco empates e uma derrota). Assinalou 36 gols e sofreu 17. Na Copa da França, fez sua estreia contra o Grenoble. Venceu por 1 a 0. Depois, deixou o Nice pelo caminho. Marcou 2 a 0.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


A forma atual do Metz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A goleada de domingo confirmou a tendência de queda do Metz, que chegou a sonhar com a possibilidade de alcançar uma vaga em competições internacionais através do Campeonato Francês. Chance que vai ficando cada vez menor. Afinal, já são quatro rodadas seguidas sem vitória. Foram três derrotas e um empate no período.

Ao ficar nos 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 11 derrotas), caiu para nona posição na tabela de classificação da Ligue 1. A diferença na comparação com o Lens, quinto colocado e último time na região que permite disputar torneios internacionais na próxima temporada, subiu para sete pontos.

O desempenho do Metz como visitante é ligeiramente melhor. Aparece no oitavo posto desse ranking do Campeonato Francês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 23 (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Marcou 19 gols e teve sua defesa vazada no mesmo número de oportunidades. Na Copa da França, superou o Amiens, por 2 a 1, e o Valenciennes, por 4 a 0, nas etapas anteriores.

Provável escalação do Metz

 

Metz na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Monaco x Metz:

O compromisso com o Dijon, pior time do Campeonato Francês na próxima rodada, pode evitar que o Monaco faça um revezamento dos mais intensos no elenco. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Metz é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pelas oitavas de final da Copa da França versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Monaco x Metz:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta