Stade Louis II, Monaco

Ligue 1

03/04/2021

08:00

Monaco
Metz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 07:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 07:59.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Monaco x Metz

Impulsionado pelos resultados da última jornada e de volta à luta pelo título, o Monaco abre neste sábado, 3 de abril, a programação da trigésima primeira rodada do Campeonato Francês em sua edição 2020/2021. É a primeira jornada depois da paralisação de suas semanas do torneio para que fossem realizadas as primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Os monegascos vão receber no estádio Louis II, em Mônaco, o Metz. O pontapé inicial está marcado para 8h (horário de Brasília). Será a primeira de duas partidas seguidas entre as equipes, que vão se enfrentar na próxima terça-feira, 6 de abril, pelas oitavas de final da Copa da França no mesmo local.

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Monaco

O Monaco cumpriu o que dele se esperava na jornada antes da paralisação do torneio. Mesmo atuando fora de seus domínios, atropelou o St. Etienne, que se limita à lutar contra o rebaixamento na atual temporada da Ligue 1. Marcou 4 a 0. Abriu o marcador logo aos 13 minutos da etapa inicial. Jovetic corrigiu um erro que ele mesmo cometeu. Havia desperdiçado cobrança de pênalti, mas pegou o rebote e colocou a bola na rede.

Na segunda etapa, Tchouameni fez o segundo aos dez minutos. Diop nove minutos depois, fez o terceiro. A conta foi fechada por Diatta, aos 31 minutos. Os monegascos não saíram na quarta posição na tabela de classificação. Porém, com 59 pontos (18 vitórias, cinco empates e sete derrotas), viram a diferença em relação ao Lille, líder, que perdeu para o Nimes, por 2 a 1, cair para quatro pontos. A liderança, inclusive, passou a ser compartilhada com o Paris Saint-Germain, que alcançou os 63 pontos ao superar o Lyon por 4 a 2.

Como mandante, o desempenho do Monaco é bem melhor. O time é o primeiro colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou no estádio Louis II, colocou na conta 32 (nove vitórias, cinco empates e uma derrota). Marcou 32 gols e viu sua rede ser balançada 17 vezes. Não deverá contar para o encontro deste sábado com os atacantes Willem Geubbels (13 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, um gol) e Pietro Pellegri (14 jogos, um gol), que estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


A forma atual do Metz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Metz passa por um mau momento na Ligue 1. Está sem vencer há três rodadas. Sofreu duas derrotas em casa. Levou 1 a 0 do Angers e 3 a 1 do Rennes na jornada anterior. Como recheio dessas quedas, ficou no empate por 2 a 2 com o Lens no estádio do adversário. O jejum de vitórias só não foi absoluto nesse período por ter conseguido golear o Valenciennes, por 4 a 0, em confronto pela Copa da França.

No Campeonato Francês, com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e dez derrotas), o Metz caiu para nona posição na tabela de classificação. Viu sua diferença na comparação com o Lens, quinto colocado e último time na região que concede o direito de participar de competições internacionais na próxima temporada, subir para seis pontos.

Como visitante, apresenta desempenho melhor. Apresenta a sétima melhor campanha no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 23 (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Assinalou 19 gols e teve sua defesa vazada em 15 ocasiões. Terá, entretanto, que administrar uma série de baixas para o duelo deste sábado. O goleiro Alexandre Oukidja (27 atuações na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês) está suspenso. Deve ser substituído por Marc-Aurele Caillard.

A lista deve aumentar com os atletas que estão aos cuidados do departamento médico. São eles os meias Vincent Pajot (12 jogos, sem gol) e Warren Tchimbembe (15 jogos, sem gol); e os atacantes Opa Nguette (16 jogos, três gols) e Ibrahima Niane (seis jogos, seis gols).

Provável escalação do Metz

 

Metz na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Monaco x Metz:

Mostrando uma grande evolução em relação ao começo da temporada, o Monaco tem o prognóstico em seu sucesso diante do Metz o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima primeira rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Monaco x Metz:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta