Monaco vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Monaco x Lyon

Nosso palpite: Monaco vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

[toc]

As informações e o palpite para Monaco x Lyon

O clássico envolvendo Monaco e Lyon foi o jogo escolhido para dar a largada na edição 2019/2020 do Campeonato Francês. A partida será realizada no estádio Louis II nesta sexta-feira, 9 de agosto. O início está previsto para 15h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Monaco

Para o Monaco é a oportunidade de retomar seu status de equipe de ponta depois de uma desastrosa temporada 2018/2019 marcada por desempenho fraco dentro das quatro linhas e trapalhadas administrativas.

O time começou o ano reforçando o caixa com mais de dez jogadores vendidos, um recorde mesmo dentro de seus padrões. O processo trouxe consequências com uma brutal queda de rendimento que provocou a demissão do técnico português Leonardo Jardim, que foi o responsável pela montagem das equipes que elevaram o patamar do clube.

Em seu lugar foi colocado o novato Thierry Henry, que agravou ainda mais a situação e foi rapidamente dispensado. Jardim, chamado novamente para apagar o incêndio, trouxe uma melhora imediata, mas a trajetória não se manteve e o clube teve que lutar até as rodadas finais para escapar do rebaixamento na Ligue 1. Terminou no limite da região da degola com 36 pontos (oito vitórias, 12 empates e 18 derrotas). Somente dois a mais que o Dijon, que precisou disputar a repescagem para escapar da queda.

O português foi mantido no cargo e a sanha por lucros com venda de jogadores contida, até porque o interesse pelos jovens atletas contratatos pelo clube com intenção de ganhar dinheiro diminuiu depois da terrível campanha. Na pré-temporada, foram realizados oito amistosos. Os monegascos superaram Cercle Brugge (4 a 1), Valencia (1 a 0), Porto (1 a 0) e Sampdoria (1 a 0); empataram com Braga (0 a 0); e perderam para Lokeren (5 a 0), Lausanne (2 a 1) e Everton (1 a 0).

A forma atual do Lyon

O Lyon terminou em situação bem melhor. Ficou na terceira posição da versão 2018/2019 do Campeonato Francês tendo somado 72 pontos (21 vitórias, nove empates e oito derrotas). Foram 19 a menos que o campeão Paris Saint-Germain. Acabaram contando com a sorte na hora da formação dos grupos da Liga dos Campeões e mesmo sem ter garantido a vaga direta em campo, herdaram essa posição. Assim, foram dispensados de disputar as eliminatórias.

Porém, a diretoria não ficou satisfeita com o desempenho do time e resolveu fazer mudanças no comando do futebol. Um ídolo do clube, o brasileiro Juninho, que brilhou na era de conquistas do Lyon, foi colocado para liderar o processo e contratou o compatriota Sylvinho para técnico. Ele era auxiliar de Tite na seleção brasileira e estava escalado para comandar a equipe canarinho na Olimpíada de Tóquio em 2020.

Seus primeiros testes não foram dos mais animadores. Dos cinco amistosos realizados na pré-temporada, o Lyon deixou o campo derrotado em quatro: Servette (2 a 1), Genoa (4 a 3), Liverpool (3 a 1) e Bournemouth (3 a 0). Só venceu o Arsenal (2 a 1).

Prognóstico e palpite final para Monaco x Lyon

Ainda que tumultuado, o Monaco tem um trabalho bem mais consolidado enquanto o Lyon dá os primeiros passos em uma direção. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser o palpite mais adequado para a partida desta sexta-feira na abertura da edição 2019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Monaco x Lyon:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h03 de 8/8/2019